Cristiane Sousa

A menina que fugiu para brincar

DesraqueImagem Canva gratuito

Na rua do barro vermelho, morava uma menininha ,que tinha um jeito desengonçado de andar,meio aligeirado tropeçava nas coisas, e quando sorria, apertava os olhinhos puxados. Saltitante , curiosa , a menininha brincava com outras crianças da vizinhança, corria, pra lá e pra cá, sua mãe chamava atenção dizendo: menina desastrada você vai cair , é melhor parar! E a menininha continuava a estrepulia, pulando , rodando, até que num tropeço, acabou torcendo o pé. Resultado : 15 dias de pé engessado.
Sua mãe ficou preocupada com a recuperação, pois a menina vivia no “mundo da lua ” ,não parava quieta … Então , a mamãe chamou o irmão mais velho da menininha e pediu: – Filho não deixe sua irmã sair . O rapazinho seguindo a orientação da sua mãe ficou de prontidão, vigiando a irmã sapeca que tentava de todas as formas burlar a segurança para sair de casa e brincar. Depois de algum tempo, num descuido, a menininha conseguiu escapar, descendo a escada rapidamente e quando a mamãe descobriu, partiu para a rua atrás da filha fujona . Ao avistar a menininha, notou que ela estava sem o gesso , sentada na calçada com um olhar destraido. A mamãe não acreditou no que estava vendo, e por conta da traquinagem o pé da menininha ficou levemente torcido.
Hoje na fase adulta, nos dias frios , a menininha que virou mulher, sente uma dor fininha, que sempre lhe faz recordar da travessura que comprometeu seu pé .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo