Michelle Carvalho

A bolha do bem

 

 

Você acredita em fazer o bem

Que o melhor vem?

 

Não se trata de um castelo de cristal

Ou de nunca ter sofrido o mal

Com fé e confiança

Qualquer mortal ultrapassa o que parece irreal

 

Sem brecha para dúvida

Conhece a alegria

Na perseverança de manter-se

Na bolha do bem…

 

(Michelle Carvalho)

 

Já ouviram aquela frase que diz: “Você é o que você come!”?

Pois é, isso é a mais pura realidade!

Uma refeição saudável, balanceada, traz energia, vivacidade, compactua para que seu organismo funcione melhor, sua saúde revigore e inclusive espante doenças!

Da mesma forma que quem come comidas gordurosas com frequência, comidas carregadas de carboidratos, açúcares, industrializados tendem a uma saúde precária, doenças silenciosas e outras gritantes, que nos levam a um grande abismo disfarçado de coisas maravilhosas.

Mas você já escutou a frase: “Você é o que você sente e o que você faz!”?

Se você se sente bem, faz o bem, busca o lado bom das coisas, mesmo em meio ao caos que se encontra nossas vidas, você não tem “síndrome de Poliana”, mas sim é uma pessoa de fé.

Se você tem fé, mas não uma fé morna, uma fé opaca, empoeirada, mas uma fé de verdade, não deixa brecha pra coisas ruins entrarem e acaba formando em torno de si o que eu chamo de “bolha do bem”.

Teve um filme há muitos anos que se chamava “a corrente do bem” – vejam pois é ótimo! – e na época me inspirei com um grupo de mais quatro amigas que interagiam para tentar resolver problemas de pessoas chegavam até nós. Foi uma época muito deliciosa, nos chamávamos carinhosamente de “a liga do bem”. Ninguém sabia, só nós, e isso que gerava mais delícia na nossa “bolha do bem”.

Com o tempo nos distanciamos, as vidas tomam outros rumos e seguimos caminhos dispersos, mas isso sempre me marcou.

Ouço sempre que não podemos postar fotos de relacionamentos que dão certo, de vitórias, conquistas, felicidade porque isso atrai inveja. Por muito tempo deixei de falar das minhas alegrias por medo de tê-las roubadas por inveja alheia.

Lógico que a inveja existe, as coisas ruins estão por aí o tempo todo, mas se você é o que você sente e o que você faz, sem deixar brecha para que as coisas ruins entrem na sua “bolha do bem”, se ela estiver bem vedada, sem rachaduras para que a fumacinha da dúvida, da inveja, da maldade entrem, nenhum mal tem seu olhar, nada disso desperta sua atenção.

Agora, se em algum momento surge a poeira da desconfiança, tudo pode começar a ruir e as coisas ruins tendem a chegar como caixotes de onda de praia.

Não se trata de uma vida perfeita, mas de fé. Quem tem fé tem Deus no coração, sua bolha do bem é repleta do amor de Deus que é Pai e te ama, é um invólucro de amor que te deixa pleno na paz de que a solução sempre vem, porque quem está em seu coração é o Dono do possível e do impossível, onde nada de ruim pode ruir.

As alegrias e as vitórias têm de ser mostradas, para provar que quem tem Deus consegue conquistas, triunfos, alegrias e muitas coisas boas, isso é exemplo, é testemunho de amor, é mostrar que é possível, é doar esperança, semear coisas boas!

Já o processo, o trilhar é entre você o Pai que mora no céu, é um gestar de entrega, silêncio e fé. Essa quietude faz parte da transformação do seu caminho. Saiba: a oração não é para mudar o seu trilhar, mas para mudar o seu olhar quanto ao caminho e o fazer forte para ultrapassar qualquer obstáculo.

Estamos cercados de notícias ruins porque damos ibope a elas, dizem que notícias boas não vendem, histórias felizes e de amor não tem graça, mas tudo isso acontece porque nos entendemos tão distantes do que é bom e aceitamos ser impregnados pelo que é ruim. VAMOS MUDAR ISSO!

Que neste novo trilhar, seja ele qual for, qual seja o seu desejo, seu projeto ou sua vivência, você se blinde na “bolha do bem” na certeza de que se a bolha estiver bem blindada nada faz rachadura pois essa bolha é feita de amor e fé.

Jamais titubeie ou desconfie, pois essas rachaduras podem ser cruciais para desviar seu olhar na sua trajetória.

Todo dia é dia de recomeçar e tentar novamente!

 

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte da imagem destacada: https://pixabay.com/pt/illustrations/liberdade-mulher-p%c3%b4r-do-sol-6564507/

 

 

 

 

 

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo