Fala Juventude! Conto: “Superação” – Escrito por Estevão Vieira

Superação

As pessoas atualmente têm tido muitas dificuldades na vida, mas há uma história que diz: havia certo homem que costumava andar com muitas pessoas devido à sua grande quantidade de dinheiro e, logo após ele perder sua fortuna em baladas, festas em geral, começou a sofrer certo abuso psicológico e mental, até que esse mesmo homem surtou em seu local de trabalho. Ele quebrou tudo que encontrou pelo caminho, então, seu chefe viu a sua atitude e o mandou embora.

Já em casa, esse homem angustiado pensou consigo: como uma pessoa ruim como eu poderia ser amada? Como alguém que tem problemas mentais (no caso eu) pode ser amado por outro alguém? Assim, angustiado e triste, o homem decidiu comprar o seu café da manhã, foi nesse momento que esbarrou em um senhor desconhecido, em cujas mãos carregavam grande quantidade de livros consigo. Eram tantos livros que esses volumes impressos caíram no chão. O senhor estabanado se abaixa e começa a pegar os livros e vai embora. O homem que há dias havia surtado, e depois melhorado, percebe que esse senhor esqueceu um dos volumes no chão, decide pegar esse livro de capa dura, segue para casa e coloca o volume sobre a mesa e começa, estava escrito: Bíblia Sagrada.

Nosso protagonista lê o tal livro por completo, mas sem nenhum motivo aparente se apega àquelas palavras reflexivas. Contudo, após mais ou menos um ano, o homem não demonstra ser mais o mesmo, mas sim um homem renovado e de mentalidade sã. No entanto, devido a algum acaso do destino, ele esbarra novamente com aquele mesmo senhor de um ano atrás. Pede um minuto de conversa e profere enxurrada de palavras sábias e poderosas vindas de Deus. O referido senhor, aquele cujos livros foram ao chão, escuta as lindas palavras e se emociona. Abraços acontecem. Eles choram de alegria e a vida se renova. Sem o que dizer se abraçam novamente, quando uma voz vinda não se sabe de onde recomenda: ide e pregai o evangelho a todas as nações .

Olá, me chamo Estevão Vieira, nasci em 27 de junho de 2008 (no município do Rio de Janeiro) e, após 1 ano, vim residir em Niterói, onde moro até hoje. Aos 8 anos, comecei a ler com eficácia e, desde então, cresceu minha vontade de conhecer os livros. Hoje em dia, ainda leio bastante e costumo escrever com frequência.

Imagem: https://pixabay.com/pt/vectors/b%c3%adblia-livro-m%c3%a3os-outros-lendo-2026336/

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo