Diário de uma mãe – o mundo nada glamuroso da amamentação. É doação de amor!

Inicio o mês das mães com essa foto tirada lá no início, quando ainda nem imaginávamos a luta q travaríamos contra o mundo! Muitas vezes contra pessoas bem próximas que queriam nosso bem e discordavam de toda a dor que estávamos suportando para prosseguir na saga da amamentação.

A luta pela amamentação materna exclusiva foi árdua, intensa, dolorosa ao extremo e envolveu muito mais do que dor física. Era uma dor mental, dor emocional, mas com uma certeza inabalável de que eu iria conseguir alcançar esta vitória a qualquer custo.

Em meio às dores do pós parto, cefaleia (que foi a pior coisa q enfrentei na vida – até àquele momento), também tinha a dor insuportável e enlouquecedora da amamentação. É inexplicável a dor que eu sentia e que se somava ao peso da culpa caso eu desistisse, afinal, desistir seria a última e derradeira alternativa.

Eu pesquisava, chorava, via vídeos, conversava com outras mães, passava pomada, ouvia “pitacos” mirabolantes e desnecessários…  também ouvia palavras dolorosas que me aterrorizavam, amedrontavam e me entristeciam ao extremo, tudo isso em meio ao puerpério.
Tantas privações alimentícias, restrições enormes e difíceis para que nenhum mal o atingisse através do meu leite…
Mas eu não desisti, por você Renato Francisco! Meu maior presente a você é a amamentação!

Busquei ajuda profissional e apoio de pessoas maravilhosas que me ouviam e ajudavam pra muito além da profissão, atuavam como anjos de acalento! Obrigada a todos os anjos que me escutaram e atuaram prontamente para que eu pudesse seguir em frente.

Deus me deu essa dadiva de ter leite em abundância e eu jamais deixaria desperdiçar essa possibilidade de doar vida em gotas ao meu pequeno!

Até hoje sinto dores ao amamentar, mas nada comparado ao que era antes, graças a atuação conjunta de todos, ao amor de Deus e intercessão de Nossa Senhora.

Amamentar não é glamour, não é romântico, é doação, é paciência é amar ao extremo além de si.

A todas as mães que estão passando por dificuldades ao amamentar, peço que não desistam porque é o maior presente a esses pequenos que carregamos no colo!

(Michelle Carvalho)

 

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte da imagem destacada: Arquivo particular da autora

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo