Josilene Pessoa

Diário de um espectro chamado mãe – Deu tudo certo, e agora?

Deu tudo certo, e agora?

Dia das mães na escola do filho mais novo. Dividida entre ir ou não pois não teria como deixar o mais velho em casa mas no fim decide levar os dois! O evento era perto de casa então qualquer coisa era só ir embora rapidinho.

O mais velho com autismo severo já havia dado trabalho em outras ocasiões então ficou aquele medo de que ele fosse ter alguma reação. Algum barulho que incomodasse, algo que ele fosse mexer sem poder, alguma informação visual que o desconcertasse… Enfim, tensão!

Mas era um momento com o mais novo, que tinha autismo nível 1, que não podia deixar de viver.

O evento aconteceu e…

Correu tudo bem!

Não houve crises, a família curtiu e se divertiu. O ambiente agradou e até tinha um gatilho ou outro de crise mas Deus parece ter posto uma venda em seus olhos e a mão em seu coração pois o mais velho ficou bem.

Quando se sentiu satisfeito, pediu para ir embora e foram. Chegaram em casa bem!

Acostumada a viver sempre emoções fortes, houve de cara um certo estranhamento com a situação controlada. De um jeitinho bem atípico, deu tudo certo! E agora?

Gratidão!

Josileine Pessoa F Gonçalves

     ************************************

Então, gostou do texto?!
Curta, comente e espalhe por aí.

Siga em: @poesia.atipica10
                @revistaentrepoetas

      ************************************

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Imagem do texto: Arquivo da autora 

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo