CONTO Dor de cotovelo
A pessoa sente dor em tudo e cuida de tudo, mais ainda da saúde.
E do nada aparece uma doença muscular chamada “dor de tenista” ou “dor de golfista”. Nunca joguei tênis ou golfe. Eu tô ryka e nem sabia. No deboche, vai rica com a letra y e k. Sério mesmo!
Algo incrível está luxação que tecnicamente é chamada de epicondilite lateral.
Então, vou me cuidar!
Bora para as fisioterapias e todos os cuidados necessários.
Mas você muda de ocupação? Não! Talvez tenha que mudar uma coisa ou outra na vida. E os cuidados são redobrados para sanar as dores. Muda o seu trabalho, não!
E é como dizem “dor de cotovelo”. Isso aí! Estou com dores de cotovelo. Se for apenas dor, ótimo! Mas não, são dores de cotovelo.
Falei para a estagiária de fisioterapia, vou escrever sobre isso. Aí neste meio tempo, o cotovelo não queria estar sozinho sentindo dores, avisou ao ombro e a lombar, está então, já contei da minha queda? Isso aí, “de uma queda eu fui ao chão”, não fui acolhida como canta a música Cravo e a rosa.
Vamos cuidar da saúde, dar atenção onde dói.
Agora, alerta! Ninguém quer estar doente ou acidentar-se.
Isso é grave e requer mais empatia, por favor!
Alessandra Oliveira
@alessandradaso
Gostou? Curta, comente e compartilhe. Inscreva-se na nossa Revista Entre Poetas e Poesias.
Siga-me para Lançamentos todos os Domingos.


Deixe um comentário