@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

Poeta, escritora, professora de Literatura, roteirista e estudante, sempre!

30 cliques

DISPUTA OU SEDUÇÃO ?

Ela estava crescida, volumosa, se destacava entre as demais. Porém, o espaço em que habitava estava visivelmente pequeno. Assim, foi transportada para um outro lugar para que suas raízes não permanecessem inseguras.

Muito crescida, ainda mais elegante com suas sinuosas curvas, algo completamente inusitado aconteceu: surgiu um broto!

Como ela, linda, majestosa, imponente, poderia dividir com ele o seu reino?! Não, absolutamente, não! Aquela terra lhe pertencia, era somente dela.

Ele, sutilmente, a seguia… e ela, por sua vez, o ignorava. Ou talvez disfarçasse muito bem que no fundo sentia-se envaidecida pelo silencioso cortejo.

Ela era uma raridade. De acordo com alguns botânicos, não se encontra mais na natureza, tipos como ela são cultivados em locais especiais.

E aquele broto de feijão franzino, mas impetuoso, entrelaçava seu frágil caule na haste da magnífica orquídea…

Na época, eu não poderia afirmar se havia aprovação pela proprietária daquele vaso. Até mesmo porque ela sequer lhe dirigia o olhar. Estava centrada, olhando sempre para o alto.

O processo de germinação da leguminosa era incrivelmente acelerado. O pequenino broto parecia estar em sua fase adulta, pois a distância já era pequena para alcançar as lindas pétalas lilases.

Não posso precisar o que de fato ocorreu; a impressão que tive foi de que ela não resistiu aos encantos. Um dia, ela amanheceu curvada, sua cabeça estava baixa e, quando faltavam alguns milímetros para que eles se tocassem… não havia mais tempo! Sua linda flor murchou, todas as pétalas escureceram, ela despencou.

Ivone Rosa

@profa.ivonerosa

Gostou?! Então assine, gratuitamente, nosso newsletter e receba em seu e-mail as publicações desta Revista.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA