@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

,

12 cliques

A folha e a tempestade

      O vento começou a dar o “ar de sua graça” em plena floresta de árvores frondosas, flores multicoloridas, um verdadeiro paraíso para quem gosta de meditar na natureza.

       A intensidade do vento aos poucos foi aumentando, aumentando… Até que uma folha se despenca de sua árvore e rola abandonada pela relva. É a tempestade manifestando-se! Isso durou apenas alguns minutos, só para deixar a folha assustada e, sozinha em meio às flores, o gramado e outras folhas desconhecidas.

      Parou o vento!

      – Ufa! Que alivio! Diz a folha.

      – Foi embora a tempestade? Pergunta ela para si mesma.

      No entanto, fez-se ouvir um uivo. Era o vento que se escondia.

      A folha, coitada, mais apavorada ficou! E se imaginou num deserto, completamente a mercê da malvadeza da tempestade! O pior é que, não é a tempestade que a chuva cria, mas a tempestade de areia, que poderá enterrá-la para sempre nesse deserto.

      Começa o vento novamente, e logo em seguida vem a tempestade empurrando a folha para mais longe de sua árvore. Então, ela pergunta:

      – Tempestade, por que estás fazendo isso comigo, que nunca te fiz nada? A tua água sempre foi uma bênção para mim e toda a natureza; por que hoje resolvestes levar-me por diante? Por quê?

      – Ora, senhora folha medrosa! Nós, que somos da natureza, temos que cumprir o nosso papel que nos cabe, sendo o meu fazer a limpeza pelo mundo. Porém, se foste atingida, me desculpe, talvez estivesse na hora de te desapegar, seguir teu rumo, sozinha e dar teu lugar para outras folhas que nascerão! Aproveita a calmaria quando eu for embora e reflita sobre tudo isso que te falei. Até a próxima!

Gostou?! Então, assine, gratuitamente, a nossa newsletter e receba, no seu e-mail, as publicações da revista.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA