@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

,

7 cliques

Telefonavam sempre ao almoço

Almoçava e telefonavam nesse horário, uns por motivos válidos, outros por circunstâncias do acaso. Mas dias todos, isso sucedia, nem sabendo explicar razão para tais ocorrências. Certo dia, colocou telefone em silêncio, só que por mistérios nada apurados, ele tocou na mesma. Resolveu então desligar, sorrindo em como tranquilidade no almoço iria acontecer. Puro engano, aparelho ligava-se como que por magia e ruidoso som musicado interrompia sua refeição. Telefonavam sempre ao almoço, o que não se verificava com tanta frequência nos restantes horários, o que lhe parecia deveras estranho. Mas o pior ocorreu, quando começou a existir uma espera, teve essa percepção quando falava ao telefone e era alertado porque haveria alguém em linha impaciente, pronto a entrar à seguinte oportunidade. E tudo piorou ainda mais quando começaram a tocar à campainha, uns com motivos válidos, outros nem por isso. E era ver como solicitado nem sequer tinha descanso, efervescente e muito, atendendo o telefone e conversando à porta, com refeição a ficar cada vez menos quente. Mas tudo teve fácil solução, deixando o telefone no carro, desligando a sonora campainha e, finalmente, pronto ao sossego merecido, para almoçar sem receber interrupções.

Para boa conclusão de estória, costume era dizer-se que factura vinha sempre, nem que fosse ao entardecer. Só que nesse caso, ela antecipou-se por horas algumas, quando saiu porta fora, rumo à segunda parte do dia e os que tentaram ligar durante o almoço mais os que tocaram à campainha, então desligada, estavam eles todos quase à sua porta, fazendo-lhe uma paciente espera, em plena rua.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA