Amanheceu! Ao despertar, olhei ao redor do quarto, levantei, inconsciente abri o guarda- roupa e encontrei a representação de quem eu era. Cada peça uma lembrança, um sentimento… Respirei fundo, e no espelho vi o reflexo de um corpo com marcas do tempo, no qual aquelas roupas não cabiam mais. Vestidos de festa brilhantes, com rendas , cheios de histórias, de sentimentos… Veio a pergunta: Por que continuar guardando? Me dei conta de que no fundo tinha esperança de retornar aquele tempo, desejava sentir tudo que havia vivido novamente. Foi aí que lembrei de uma frase da canção Velha roupa colorida do compositor e cantor Belchior ” o passado é uma roupa velha que não me cabe mais “. Refleti e decidi separar aquelas roupas que mesmo sendo usadas apenas uma vez , não cabiam mais na minha vida, e poderiam fazer parte de outras vidas, outras histórias. Então senti a leveza do desapego, primeiro passo para me aceitar e seguir um novo caminho!
Natural de Santo André – SP, se mudou para Feira de Santana – Ba com 5 anos de idade, desde então foi criando laços de amor e pertencimento, e se considera apaixonada pelo Nordeste. Cantora, Pedagoga e Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana, professora de Atendimento Educacional Especializado- AEE na Educação Infantil, em sua adolescência foi despertando o gosto pelas artes, iniciando como cantora em uma banda formada por colegas da escola e arriscando seus primeiros versos de poesia e a produção de textos sobre o cotidiano. Por um tempo deixou de lado a escrita, até que na pandemia, inspirada pelo livro “ Quarto de despejo: diário de uma favelada “ da autora Carolina de Jesus, começou a registrar seus sentimentos e vivências através de contos e poesias, participando de algumas antologias e revistas literárias , atualmente é Colunista da Revista Entre poetas e poesias, autora dos livros Exist(ir) , Por trás da porta do meu coração e Vento que virou ventania pela Editora frutificando , e do livro Judite a Jabuti: passeio no quintal da escola editora Sunny .
Sobre
Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.
Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.
Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.
Deixe um comentário