@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

,

6 cliques

A vontade de desviver

Veio outro dia aquela súbita vontade de sumir. Ela vem às vezes, mas quando aparece demora a ir embora. Invade minha paz, minha cabeça, minha morada e também meu coração.

A vontade de desaparecer é interna, quase latente, e se faz, às vezes, presente. Principalmente nos momentos conturbados da vida. Sentimo-nos nessas horas como Napoleão perdendo a guerra, vendo a derrocada de seu império. Porém, se não fossem esses momentos, o que seria de nós? Não teríamos o impulso, ou seja, aquele empurrãozinho para nos mover.

A vontade de desviver é maior que a dita por Nietzsche e, talvez, mais importante que a vontade de poder. Esta, por um lado, move os “grandes homens” da história e da humanidade. A primeira, por outro lado, move o “pequeno homem”, a maioria.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA