@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

,

2 cliques

O dia que as Tartarugas foram à escola

Esse dia começou bastante confuso para as Tartarugas. Lembram-se daquela história em que três tartarugas subiram a montanha? Primeiro tentaram subir uma em cima da outra; depois subiram a montanha voando, em cima do corpo de um pássaro.  Lembram agora?

     Pois é! Num outro dia, depois deste passeio engraçado que as tartarugas fizeram, as tartarugas filhas foram à escola, e, no qual foi muito confuso.

      As tartarugas filhas chegaram à escola e lá estava uma barulheira de deixar qualquer um surdo.

       Na verdade, o tal barulho, era um monte de gargalhada que se ouvia da sala de aula das tartarugas. Elas botaram o pé na porta e a gargalhada só se fez aumentar, com todos os colegas olhando para elas.

       A professora da turma chega e grita: – Mas o que está havendo aqui nesta sala? Escuta-se lá da rua as gargalhadas de vocês!!! Que foi que aconteceu?

    A tartaruga mais nova também quer saber, questionando: – Eu também quero saber, professora! Eu e a mana entramos aqui na sala e todos olharam para nós dando essa gargalhada e ainda apontaram seus dedos sujos!

     – Então, turma! Quem é que vai contar o que aconteceu? Ou terei que chamar a diretora da escola?

     – Eu conto, professora! Disse a aranha peluda. – Aconteceu que essas tartarugas mais a mãe delas tentaram subir as montanhas uma em cima da outra, vê se pode uma coisa dessas?

    – Tu és muito despeitada, não é sua Aranha Peluda! Diz a tartaruga mais nova. – Tentamos subir as montanhas sim e qual é o problema? Vais me dizer que nunca tentaste? E como somos tartarugas fortes e guerreiras, contamos com a ajuda de um pássaro que nos fez subir por cima dele e nos levou para voar por todas as montanhas! E aí, vão continuar rindo da gente? Vocês não têm espírito de aventura?

      – Até capaz, que um pássaro as ajudou! Diz a cobra venenosa.

    – Quer ver, sua Cobra Venenosa? Temos fotos para comprovar! Uma águia que voava por perto bateu a foto para nós. Olhem aqui seus faladores e debochadores da vida alheia!

      Todos os colegas, mais a professora, se aproximaram das tartarugas e viram as fotos tiradas pela águia. Ficaram abismados! Viram nas fotos as três tartarugas em cima do pássaro sobrevoando as montanhas. Um passeio muito legal e divertido! Ficaram todos com vontade de passear também!

Gostou?! Então, assine, gratuitamente, a nossa newsletter e receba, no seu e-mail, as publicações da revista.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA