@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

13 cliques

Meus riscos nunca lidos

25/10/2021

Hoje aqui choveu e eu gosto de dias de chuva costumo achar poético. Na rua vejo nos fios que ficaram gotas de água da chuva brilhante, o que eu acho muito bonito de olhar, mas não consigo captar em foto com o meu celular, infelizmente. Hoje por aqui faz um frio suave. Eu também gosto de falar sobre o tempo. Espero que seu dia seja brilhante como essas gotas de chuva e que tudo de mais lindo aconteça ainda essa semana.

26/10/2021

Você deve me achar uma doida com as minhas mensagens, mas fico feliz toda vez que posta algo novo.

28/10/2021

Aqui tem chovido bastante ultimamente e é primavera, estação em que as flores nascem e meu aniversário está chegando. Fico tão feliz de ser na primavera no mês que faço aniversário, pois eu amo flores. 
Você me faz lembrar de coisas boas da vida. Sinto que temos coisas em comum. Pra mim o amor mesmo perto ou de longe ainda parece tão distante de alcançar, então por isso não me importo de dedicar escrever algo, pois me faz bem, me inspira escrever nessa caixinha de mensagem chamada direct, pois eu te admiro. Tento alcançar alguém que não posso ver e eu continuo apenas sendo uma garota sonhadora e com fantasias. Então por favor me veja.

26/01/2023

Feliz aniversário … Desejo que você tenha um dia feliz e toda a sua vida também.

11/02/2023

Oi, como você está?

Hoje é mais um daqueles dias que fico mais reflexiva. Acho que são aos sábados que descanso das coisas da semana. Hoje está chovendo e dá minha janela só consigo ver ela a partir da luz do poste que vejo os pingos caindo. Hoje percebi que sou  o ponto fraco dos meus pais. Hoje resolvi escrever pra você daqui de um lugar diferentes da casa já que passo meus dias no meu quarto estudando para uma prova ai. Meu pai acredita em mim por estar na academia, mas ao mesmo tempo diz que lá na prova eu enfrentarei pessoas preparadas, então é um misto de sentimentos, não sei qual sentir. Hoje só queria mudar um pouco a rotina. Queria saber se um dia eu magoei alguém, será?. Gosto quando chove porque colocamos o sofá mais pra frente da televisão e aí eu consigo sentir mais aconchego e passo assistir sem precisar usar meu óculos. Quando está de dia nunca sinto que aproveito ao máximo aquele por do sol lindo e eu sempre quero olhar mais. Tô dolorida do exercícios da academia. Flexão, mas só foram dois dias.

Você agora vai ser o meu diário. Espero que nunca leia, ou sim.

Eu queria dizer que gosto de você, mas você nunca saberá que eu sou Eu sei que as coisas não começam assim, mas é a única maneira no momento. Gostei de me expressar para você em inglês. Você é famoso e talvez eu entenda.

21/07/2023

As coisas estão mudando tão depressa as vezes penso como que vou ser como tia. Agora começarei a trabalhar e como serei? Sou uma adulta oficialmente. Minha melhor amiga voltou a falar comigo depois de seus dias turbulentos e nublados e de ocupações com a faculdade, por um lado eu entendo, mas eu pensei que tinha perdido uma amizade. Mão sei se sinto pena de mim mesma, ou se sou sonhadora e esperançosa demais. Não sei se é um lado bom meu, não sei se mudei pra melhor.

22/07/2023

Eu só estou preocupada como as coisas serão, na verdade nunca sabemos. Eu tenho um norte, mas só fico ansiosa qual rumo vai tomar daqui em diante, se to fazendo as coisas certas e o que mais quero está certo ou se vou conseguir. Tenho medo de que o tempo passe e eu não consiga, tem sido tantos “nãos”. Ando cansada e um pouco irritada, não quero me tornar uma adulta amargurada e frustrada. Sei que dará tudo certo não tenho o que temer, mas entrego as minhas angústias para ele dono de tudo.

Me cobro de que talvez não tenha me dedicado muito quanto eu pensei que iria.

Eu poderia escrever no meu bloco de nota! quase diário, mas me sinto mias inspirada aqui.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA