Acontecimentos especiais guardamos para sempre, assim também são as pessoas. Conheci um senhor gente boa. Trabalhou muitos anos em uma cooperativa pesqueira, depois foi afastado devido a um incidente e passou a pescar sozinho.
Não tinha família, perdera sua mulher e filho durante o parto e nunca mais se relacionou com alguém. Ao contrário de ser uma pessoa amarga, era comunicativo e bastante generoso. Sempre que podia, fazia doações de peixes para famílias desfavorecidas.
Saía de casa antes do Sol nascer e, quando estávamos acordando, ele retornava. Nessas idas e vindas, um cachorro abandonado passou a segui-lo. O velho pescador resolveu adotá-lo. Isso aconteceu no dia 20 de julho, o cão recebeu o nome de Amigo.
Uma amizade linda de se admirar! Amigo cresceu, engordou e seu pelo brilhava. Anos depois, o velho não saía mais, na madrugada, com seu companheiro. Os vizinhos ficaram em alerta. Ouviram os fortes gemidos causados por uma crise renal. Uma ambulância levou o idoso e o Amigo foi correndo atrás.
O velho pescador faleceu e Amigo permanece na entrada do hospital à espera de seu companheiro. Registro feito pelos jornais e pela emissora de TV local.
@profaivonerosa
Gostou?! Então assine, gratuitamente, nosso newsletter e receba em seu e-mail as publicações desta Revista.


Deixe um comentário