@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

6 cliques

É só questão de tempo

   Nunca ouvi alguém dizer o dia, a data, nem a hora em que esqueci um amor. Apenas eles vão no momento certo em que devem ir, embora sem percebermos. Podemos apenas lembrar que esquecemos em um determinado tempo, mas o “superar” é uma construção. As vezes penso que não esquecemos da pessoa, nos conformamos e esquecemos o sentimento, mas de alguma forma você marcou por uma vida inteira essa pessoa e ela na sua, mesmo “não dando certo”, mas deu certo por um tempo, o sentimento foi válido.

     Ainda por um tempo vai existir aquele sentimento de saudade, ainda muita coisa vai te fazer lembrar, mas é só questão de tempo. Eu costumo pensar como era minha vida sem essa pessoa e a minha vida agora que a conheço. Vou continuar pensando em como era antes de o conhecer e vai ficar tudo bem. É só questão de tempo.

    Até mesmo os erros vem para ensinar, as dores para ensinar. Como aquela criança que está em fase de crescimento e os ossos da perna dói por que está crescendo. Hoje vejo como crescer dói. Lembre dos momentos que te fizeram bem, respire e faça tudo que gosta de fazer. Se ame mais, busque mais de você. Você tem muito para viver e aprender, não só para ser conselheira de relacionamento, mas para si mesmo por que só vivemos a mesma idade uma vez.


            Não volte atrás com a sua palavra, quando a coisa já tinha terminado mal e você já tinha decidido esquecer, não volte, mesmo quando a saudade bater ou algum sinal incerto aparecer e achar que é medo e insegurança da pessoa, isso existe, mas não por muito tempo porque o amor tem esse poder de quebrar essa barreira, o profundo amor. Mesmo você usando toda a beleza do seu coração para essa pessoa, não é sua culpa, o problema não é você. Quando essa tristeza passar não vai sobrar mais nada, vou ter esquecido por completo. Vai ser igual aquele sono pela manhã bem cedo, quando não queremos acordar e depois passa, essa vai ser a minha vontade de você.

    Sabe aquela história daquela frase “Não chora ele volta” realmente faz sentido e é verdade, mas sempre será tarde demais. Não aceite pouca coisa, não implore atenção. Se uma pessoa te quer na vida dela, ela vai te colocar e demonstrar de forma que você não vá ter dúvida. Nem vai precisar ser dito, pois essa pessoa vai mostrar em suas atitudes e não vai te fazer sentir assim ansiosa. Ninguém tem o direito de te fazer sentir mal assim.

    Se permita chorar e ter o momento triste e respeite isso. Se precisar sumir um pouco suma. Organize seus sentimentos, respire, leve a vida leve, seja você de propósito sem ligar para o que acham. Coloque sua cabeça no lugar, que é levantada que ela deve estar. Solte seus cabelos, coloque sua música favorita e dance.

    Eu pensei que tinha entendido o que realmente era o amor quando você conheceu, mas estamos cansados ​​de ouvir “vai ter um novo começo”. Muitas vezes estamos até cansados ​​de tantos novos começos e tantos novos finais, queremos algo que continue. Apesar de tudo, lembre-se de que irá continuar tendo outros abraços para abraçar, seja de amigos, família. Não vou falar agora de pessoa certa aparecer, pois sei que em momentos assim ninguém quer ouvir por enquanto isso, mas aproveite sua solidão, o meu isolamento. É bom ter sua própria companhia as vezes. Então faça coisas que você gosta de fazer e saiba que você é feliz, no momento só não está alegre e a vida por um tempinho vai ser assim, meio sem graça, mas vai passar. É só uma questão de tempo.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA