@revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso

3 cliques

HERÓI OU VILÃO ?

Ele era muito tímido, com uma certa dificuldade de formar amizades e, agravando essa situação, precisou mudar de cidade. Por conseguinte, de colégio também. Tornou-se ainda mais introspectivo, sentindo falta dos antigos amigos.

A sua chegada à escola, havia apenas duas semanas. Mesmo com o comportamento retraído, sempre cumprimentava as pessoas, principalmente os superiores do novo local. Seu perfil educado foi um fator que despertou admiração por grande parte de outros adolescentes.

Como sempre chegava cedo, sentava-se em um banco de madeira à sombra de um frondoso flamboyant e ali ficava sozinho até ouvir o sinal da entrada. Tinha a falsa sensação de que naquele espaço evitaria os olhares curiosos de outros estudantes.

Certa vez percebeu que seu lugarzinho tinha sido ocupado por um grupo de meninas que conversavam animadamente. O garoto recuou e, olhando para o chão, pegou uma pedrinha e, com muita força, a jogou para o alto. Foi uma ação completamente impensada. Segundo a “Lei da gravidade” de Isaac Newton… certamente a pedra cairia. Aconteceu no exato momento em que outro menino caminhava em direção ao corredor das salas de aula. Por sorte, o ferimento foi um pouco abaixo do olho direto. Nada tão grave, porém, sangrava bastante!

Apavorado, ele correu, tirou a própria camisa e pressionou sobre o corte do menino que chorava. A seguir, um grande círculo de estudantes se formou ao redor do pequeno herói. Ninguém viu a causa do pequeno acidente, só registraram o auxílio imediatamente prestado pelo novato!

Muito orgulhoso, o diretor da escola foi de sala em sala apresentar o novo aluno e contar seu lindo gesto! Henrique saiu do anonimato e ganhou fama também no novo bairro. Todos queriam ter sua amizade, contudo sua consciência não o deixava em paz.

Um mês após o ocorrido, resolveu ir à direção contar toda a verdade. A secretária, após ouvir toda a narrativa, falou:

Você não acha que já ganhou “cartaz” demais, não?! Deixe de inventar história e volte para sua sala! A aula já vai começar.

Ele saiu da diretoria pensativo e sorriu pela primeira vez!

Ivone Rosa

@profaivonerosa

Gostou?! Então assine, gratuitamente,  nosso newsletter e receba em seu e-mail as publicações desta Revista.


Descubra mais sobre Revista Entre Poetas & Poesias

Assine gratuitamente para receber nossos textos por e-mail.

Deixe um comentário

Sobre

Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.

Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.

Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.

Se você deseja ter seu texto publicado, envie sua produção para:
revistaentrepoetasepoesias@gmail.com

Acesse: www.entrepoetasepoesias.com.br
Siga no Instagram: @revistaentrepoetas / @professorrenatocardoso
Canal no WhatsApp: Clique aqui para entrar

PESQUISA