Os detalhes da vida nos passam despercebidos, seguimos com sonhos, lutas diárias, e não paramos para apreciar a paisagem, o que vai sendo construído, os laços. Sim, fica oculto o que somos, o que transmitimos, deixamos de dizer o que sentimos, deixamos de demonstrar nosso carinho, nossa admiração, e de agradecer não só a gestos das pessoas que são rede de amor, mas também a admiração dos outros pelo que representamos. Tenho o costume de sempre que encontro alguém que me ajudou com uma palavra, um gesto, mesmo não sendo uma pessoa próxima, agradecer, muitos se surpreendem, mas eu me sinto melhor ao validar algo positivo na minha vida. Na semana que passou, entre pensamentos intrusivos, sentimento de frustação, recebi três mensagens divinas, de pessoas diferentes, a primeira “ você tem alma perfumada”; a segunda “ você realiza seu trabalho muito bem” e a terceira que veio do meu pai “ você é uma pessoa bacana”. Então, nunca saberemos o quanto nossa luz chega nas pessoas, se não existir a escuta, o olhar nos olhos, a atenção. E você está atenta/o aos detalhes da vida?
Natural de Santo André – SP, se mudou para Feira de Santana – Ba com 5 anos de idade, desde então foi criando laços de amor e pertencimento, e se considera apaixonada pelo Nordeste. Cantora, Pedagoga e Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana, professora de Atendimento Educacional Especializado- AEE na Educação Infantil, em sua adolescência foi despertando o gosto pelas artes, iniciando como cantora em uma banda formada por colegas da escola e arriscando seus primeiros versos de poesia e a produção de textos sobre o cotidiano. Por um tempo deixou de lado a escrita, até que na pandemia, inspirada pelo livro “ Quarto de despejo: diário de uma favelada “ da autora Carolina de Jesus, começou a registrar seus sentimentos e vivências através de contos e poesias, participando de algumas antologias e revistas literárias , atualmente é Colunista da Revista Entre poetas e poesias, autora dos livros Exist(ir) , Por trás da porta do meu coração e Vento que virou ventania pela Editora frutificando , e do livro Judite a Jabuti: passeio no quintal da escola editora Sunny .
Sobre
Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.
Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.
Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.
Deixe um comentário