Era uma vez rouxinol que não aprendeu a voar . Não se sabe ao certo o que aconteceu, talvez pelo medo de fracassar ele tenha se aprisionado na gaiola da rotina. E segue cantando a ladainha da frustração. Seu canto forte , até encanta mas sua simples presença reflete a imagem de quem se acomodou, ao ouvir que não seria capaz. Fazendo com que o talentoso passarinho, não tivesse vontade de pelo menos tentar. O voo só existia no imaginário. No fundo queria sentir a emoção de voar por lugares distantes, levando seu canto… Triste rouxinol Que hoje vive no seu dia a dia emitindo versos, repetindo a melodia, apesar de ter sua própria composição. Mesmo sabendo que voando poderia realizar o desejo de espalhar suas canções, preferiu não arriscar. Mas, o simples fato do rouxinol imaginar como seria voar, faz surgir um fio de esperança. De quem sabe um dia, um canto feliz, no bailar dos ventos venha ecoar. E enfim o rouxinol decole para um voo de liberdade !
Natural de Santo André – SP, se mudou para Feira de Santana – Ba com 5 anos de idade, desde então foi criando laços de amor e pertencimento, e se considera apaixonada pelo Nordeste. Cantora, Pedagoga e Mestra em Educação pela Universidade Estadual de Feira de Santana, professora de Atendimento Educacional Especializado- AEE na Educação Infantil, em sua adolescência foi despertando o gosto pelas artes, iniciando como cantora em uma banda formada por colegas da escola e arriscando seus primeiros versos de poesia e a produção de textos sobre o cotidiano. Por um tempo deixou de lado a escrita, até que na pandemia, inspirada pelo livro “ Quarto de despejo: diário de uma favelada “ da autora Carolina de Jesus, começou a registrar seus sentimentos e vivências através de contos e poesias, participando de algumas antologias e revistas literárias , atualmente é Colunista da Revista Entre poetas e poesias, autora dos livros Exist(ir) , Por trás da porta do meu coração e Vento que virou ventania pela Editora frutificando , e do livro Judite a Jabuti: passeio no quintal da escola editora Sunny .
Sobre
Criada em 2020 pelo professor e poeta Renato Cardoso, a Revista Entre Poetas & Poesias é um periódico digital dedicado à valorização da literatura e da arte em suas múltiplas expressões. Mais que uma revista, é um espaço de conexão entre leitores e autores, entre a sensibilidade poética e a reflexão cotidiana.
Registrada sob o ISSN 2764-2402, a revista é totalmente eletrônica e acessível, com publicações regulares que abrangem poesia escrita e falada, crônicas, ensaios, entrevistas, ilustrações e outras formas de expressão artística. Seu objetivo é tornar a arte acessível, difundindo-a por todo o Brasil e além de suas fronteiras.
Com uma equipe formada por escritores de diferentes idades e áreas do conhecimento, buscamos sempre oferecer conteúdo de qualidade, promovendo o diálogo entre gerações e perspectivas diversas.
Deixe um comentário