Um concurso literário realizado no Instagram está conquistando escritores e amantes da literatura. Organizado por Oziel Herbert de Araújo Pereira, conhecido no Instagram pelo perfil @seurosinha, o evento desafia os participantes a criarem microcontos com base em palavras divulgadas diariamente.

O concurso, que durou aproximadamente 30 dias, seguia uma dinâmica inovadora: a cada palavra publicada, os participantes tinham 24 horas para escrever e postar um microconto nos comentários. Cada autor podia submeter até 30 microcontos ao longo do evento, um para cada palavra sugerida.
Oziel selecionava diariamente dois microcontos como semifinalistas, totalizando 60 textos nessa fase. Em seguida, os 12 melhores foram escolhidos para a grande final. A última etapa, que definirá o vencedor, é baseada na interação dos usuários com os microcontos finalistas, como curtidas e comentários, dentro de um período ainda não revelado.Além de incentivar a criatividade, o concurso promove o engajamento entre escritores e leitores na plataforma digital.
Representando a cidade de São Gonçalo no final, o jovem Matheus Velazquez relata: “Eu comecei a escrever trovas, poesias livres e agora me interessei por esta outra forma de me expressar através da arte”, que entrou na competição após o início e conseguiu acompanhar o ritmo intenso de produção.
O jovem estudante gonçalense também descreve o processo de desenvolvimento do texto literário: “Eu via a palavra-tema dada pelo organizador do concurso, e tentava conectar essa palavra à alguma situação que experimentei, seja uma situação do cotidiano, produção áudio visual ou um sonho doido. E então descrevê-la da forma mais detalhada quanto o possível, mas me limitando a um microconto”.
Agora, os finalistas aguardam o desfecho da competição, enquanto seus microcontos seguem conquistando interações.
Para votar no texto do Matheus, basta acessar: https://www.instagram.com/reel/DE89L11OAws/?igsh=MXhmcjJmZ214NmJ4cA== e curtir, compartilhar, comentar, responder um comentário… interagir de qualquer forma com a postagem.


Deixe um comentário