Ivone Rosa

FORA DE MODA

Venho de uma família muito simples que passou por muitas privações e provavelmente, por esse motivo não acompanhava uma moda. Fato que ajudou bastante para que eu e meus três irmãos crescêssemos sem a necessidade de usar uma roupa de marca ou a gíria do momento.

E por falar em linguagem quero afirmar que não consigo usar a consoante [ x ] ou o plural [ es] nos pronomes, principalmente o indefinido. Sem nenhum preconceito linguístico, bem como, longe de qualquer purismo. Porque para mim, particularmente, não é um sinônimo de inclusão tampouco representatividade.

Por isso querido amigo, não espere tal escrita de minha parte. Quero dizer também que o respeito que sinto está além de qualquer letra do nosso alfabeto. Não estou triste por saber do infeliz comentário ao meu respeito por causa da mensagem que enviei na recente efeméride. E sim decepcionada por saber após tantos anos de amizade, você não conseguiu enxergar o essencial em qualquer relação…porque antes do amor vem o respeito, e esse imprescindível sentimento não sai de moda! Até mesmo porque não se trata de modismo ou “bandeira política”, é algo deve ser desenvolvido e cultivado naturalmente em quaisquer que sejam as relações.

Preciso externar essa minha emoção, sei que é temporária, para que eu possa olhar diretamente em seus olhos e desejar de fato aquele abraço que você sempre elogiou. Em minhas conversas com Deus, rogo para que essa pandemia, seja extinta! Pois, logo voltarei a fazer os almoços e aquela sobremesa celebrada entre as nossas gargalhadas.

Portanto, estão abertos o meu convite e a minha casa! Lembre-se de que sou filha de super-heróis que sobreviveram a fome, o preconceito e o desrespeito, mas também imortalizaram o RESPEITO E O AMOR; esses sentimentos são e estão eternamente em voga!

 

Ivone Rosa

Etiquetas
Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: