Giovanna Bayona

O tempo e seus aprendizados.

Fonte: Imagem destacada e imagem interna: Pexels – Jordan Benton -https://www.pexels.com/pt-br/foto/foco-raso-de-ampulheta-clara-1095601/

 Tempo, uma palavra pequena porém, seus significados trazem um peso gigante. Quando eu era pequena eu sentia que tinha todo tempo do mundo, eu era tão ambiciosa nas brincadeiras que amava construir um universo só meu, demorasse as horas que precisasse.
Hoje, me sinto numa eterna ampulheta a qual não para de funcionar, onde a areia cai sem dó, e aquele tempo finito é minha vida.
A vida se torna preciosa quando entendemos o valor do tempo, como aproveitamos ou não ele, tem gente que aprende isso desde do início da vida, outras pessoas mais no final. Descobrir o valor do tempo é a parte fácil, difícil é fazer valer a pena cada segundo dele nessa vida tão atarefada do século XXI. Há quem diga ‘viva como se hoje fosse seu último dia’, o que é uma grande verdade, mas ao mesmo tempo precisamos planejar e projetar nosso futuro. Nós precisamos entender, que viver dando valor ao hoje não é exatamente fazer tudo o que quer, e sim compreender o que é realmente importante pra você. Um spoiler, o que é mais importante são coisas que geralmente não são coisas. São momentos, atitudes, sentimentos que transformam aquelas horas, aquele dia, aquele tempinho em lembranças que validam nossa existência, que faz tudo ter sentido nessa loucura de tempo.
Já disse eu te amo pra alguém hoje?
Já deu risada?
Abraçou seu cachorrinho ou gatinho?
Já se elogiou hoje?
Fez uma refeição gostosa?
O que você está esperando pra criar esses momentos? Nosso tempo é finito e incerto, na nossa imensidão de dúvidas só nos cabe ser melhor hoje do que fomos ontem, e rechear nossas vidas com muito amor, alegria e tudo mais que vale a pena.
Viva a vida, celebre o tempo.

Mostrar mais

Giovanna Bayona

Giovanna Bayona escreve desde dos 16 anos para se encontrar e entender seus sentimentos, porém só com 22 anos se reconheceu como escritora e começou a divulgar suas crônicas e algumas poesias nas redes sociais, o que abriu portas para alguns projetos literários como a participação no quadro Saideira (2020) e no Sarau das Mulheres (2021) ambos no Canal Literaweb no Youtube. Possui participações em duas antologias da Editora Psiu e também participou da primeira edição da Coletânea Palavra em Ação da Editora Jornal Alecrim (2021). Agora também colunista da Revista Entre Poetas & Poesias pretende continuar expandindo sua escrita para todos que assim com ela são apaixonados por palavras.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo