Notícias

Poeta radicado em SG cria site de viagens, conheça "Rota do Mundo"

Viajar é sonho de todas as pessoas. Curtir a vida, descansar a cabeça dos dias corridos de trabalho intenso e, acima de tudo, relaxar. Ter histórias para contar para filhos e netos, conhecer novas pessoas, lugares, culturas. É isso que o poeta piauiense, radicado em SG, Carlos Galeno decidiu fazer.

O poeta, sociólogo e, agora, blogueiro criou o site “Rota do Mundo”, um blog que dará dicas para os viajantes de primeira viagem, para aquelas pessoas que sempre sonharam em viajar, conhecer o seu estado, o seu país e porquê não o mundo? Mas, sempre esbarraram em seus próprios receios; vêem somente os intransponíveis muros, e nunca as suaves e maravilhosas pontes.

Segundo Galeno: “A ideia nasceu devido a minha paixão por viagens e a convicção que milhares de pessoas também gostam, mas, muitas tem receio de realiza-lá, devido as mais variadas dúvidas,  como:  medo, achar que tudo é muito caro, como vou me locomover, como vou me hospedar etc, então resolvi ir na frente, desbravar esses segredos e explicar para todos como funcionar, dando dicas preciosas”.

O site também vai tratar de dicas sobre valores gastos com transportes, hospedagens, época de ir, e como evitar possíveis perrengues. Além das fotos deslumbrantes dos lugares visitados, publicaremos muita “Poesia” pois poesia é beleza, é viagem. Os versos estarão junto a sua mochila, sua bagagem leve, repleta de encantos.

“Então, o destino nos encontrou, agora o mundo é nosso, nós somos o mundo, seguiremos juntos e felizes as “rotas do mundo”. Os planos é conhecer os quatro cantos do nosso país, depois as Américas e futuramente, quem sabe o mundo;  e também criar um canal” – finaliza o poeta, agora viajante.

Acesse: https://rotadomundo.com.br/

Carlos Galeno
Marinheiro dos setes mares, amante de viagens & aventuras.Fascinado em conhecer novas culturas e fazer novas amizades. Cultiva uma fé inabalável no ser humano. Poeta e sociólogo, mora no Rio de Janeiro. Casado com Ana, (companheira das viagens ) e pai de Julia e Davi

Contato pelo próprio site, ou pelo e-mail galenopoeta@gmail.com

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo