Miguel Herrera

Cidade Invisível

A Netflix recentemente lançou a nova Série Brasileira abordando o Folclore Brasileiro e com um tema policial e mais sério trazendo uma trama que te prende do início ao fim.

Para aqueles que gostam da Folclore é um prato cheio e com ótimos efeitos especiais, mas o que atraiu tanto uma série sobrenatural?
A construção e as junções dos temas foram os pilares para atrair a curiosidade de todos; uma trama que envolve um assassinato que acabou mostrando as Lendas vivendo com os seres humanos, isso já chama a atenção dos olhares curiosos.
Particularmente isso lembra a minha infância já que sou do interior de São Paulo e as lendas como Saci, Curupira e o Corpo Seco são tão comuns de se ouvir, isso mostra que o nosso País tem uma cultura tão ricas quanto as Lendas da Europa e Ásia.

Resumo da Série

Eric é um policial Ambiental que não acredita no Sobrenatural e vive apenas do seu trabalho e por conta disso não deu atenção necessária para sua filha Luna e sua esposa Gabriela, quando as duas vão a uma Festa Junina em um Bairro que fica próximo as Matas, Gabriela morre no incêndio criminoso. Por conta disso Eric ficou amargurado e começa a investigação de forma nada comum, por alguns instantes de forma imprudente. Enquanto caminha pela Praia ele encontra um Boto morto (isso porque não existe Boto no Mar), quando leva o corpo do animal para a Perícia, Eric é ignorado e mantem o corpo no seu carro; mas surpresa vem em seguida.

A noite ele percebe que está vazando água por conta do gelo, Eric resolve abrir o porta-malas e descobre que o Boto tinha virado um Homem, assim começa a Série e as lutas de Eric para desvendar os mistérios e tentar achar uma direção na sua vida.

Elenco

Atores/Personagens
Marco Pigossi – Eric Alves
Alessandra Negrini – Inês
Julia Konrad – Gabriela Alves
Victor Sparapane – Manaus
José Dumont – Ciço
Samuel de Assis – João
Wesley Guimarães – Isac
Fábio Lago – Iberê
Tainá Medina – Fabiana
Thaia Perez – Januária Alves
Jessica Córes – Camila
Jimmy London – Tutu
Manu Dieguez – Luna Alves
Áurea Maranhão – Márcia
Rafael Sieg – Ivo
Eduardo Chagas – Sr. Antunes

Direção e Criação – Carlos Saldanha

Mostrar mais

Miguel Herrera

Colunista e CEO do site Blog da Taverna, formado em Gestão de Redes e Jornalismo Digital. Atua como Colunista desde 2015 voltado ao Publico Geek, Estudou Música durante sete anos cantando em Coral e participando de Eventos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: