Notícias

Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para a edição de 2021

Um dos concursos literários mais importantes do Brasil, o Prêmio Sesc de Literatura está com inscrições abertas para a edição 2021. Obras ainda não publicadas podem ser inscritas, até o dia 19 de fevereiro, nas categorias Romance e Conto. Todo o processo de inscrição é gratuito e on-line.

Os vencedores têm as histórias publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Desde a criação do prêmio, em 2003, mais de 16 mil livros foram inscritos e 31 novos autores foram revelados, a exemplo de Juliana Leite, Tobias Carvalho, Rafael Gallo, Luisa Geisler, André de Leones, Sheyla Smanioto, entre outros.

A curadoria e seleção das obras obedece a um sistema criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet e protegidos por pseudônimos, impedindo que os avaliadores reconheçam os reais autores, evitando, assim, qualquer favorecimento. O regulamento completo pode ser acessado no site oficial do Prêmio Sesc.

Os romances e contos são julgados por escritores profissionais renomados, que selecionam as obras vencedoras pelo critério da qualidade literária. No ano passado, os laureados foram Caê Guimarães, do Espírito Santo, na categoria Romance, por “Encontro você no oitavo round”; e Tônio Caetano, do Rio Grande do Sul, na categoria Conto, por “Terra nos Cabelos”.

Novos autores

A tônica da premiação é oferecer oportunidade a novos escritores e escritoras, impulsionando a renovação no panorama literário brasileiro.

A importância do concurso também pode ser medida por meio do sucesso dos seus vencedores, convidados para importantes eventos literários internacionais, a exemplo da Primavera Literária Brasileira, realizada em Paris; o Festival Literário Internacional de Óbidos, em Portugal; e a Feira do Livro de Guadalajara, no México.

Serviço
Prêmio Sesc de Literatura 2021
Inscrições abertas até 19 de fevereiro, de forma gratuita e on-line. Regulamento completo no site oficial do prêmio

Fonte: Diário do Nordeste

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: