Notícias

Revista Entre Poetas & Poesia abre inscrições para novos colunistas

EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS COLUNISTAS

APRESENTAÇÃO:
A Revista Entre Poetas & Poesias foi criada com objetivo de divulgar e propagar a arte a todos os cantos do Brasil e do mundo. Um periódico cultural que nasceu para tornar o cotidiano dos leitores mais suaves com mensagens líricas, filosóficas, entrevistas, poesias escritas e faladas, entre outros…

Criada em Janeiro de 2020, pelo professor Renato Cardoso, a revista conta com uma equipe fantástica de escritores entre jovens e adultos. Uma equipe formada por profissionais de diferentes áreas, que visam gerar um conteúdo informativo e de qualidade para todos que aqui chegarem.

E, após um ano de criação, a Revista Entre Poetas & Poesia abre a inscrições para o processo seletivo que escolherá dois novos colunistas para o periódico.

DISPOSIÇÕES GERAIS:
Não haverá qualquer tipo de pagamento, seja financeiro ou de qualquer outra espécie, e nem será cobrado nenhum valor aos novos colunistas. A Revista Entre Poetas & Poesias é um trabalho gratuito de divulgação da literatura no geral;

Caberá aos novos colunistas, junto a revista, a divulgação dos textos nas respectivas redes sociais;

Assim que selecionados, os colunistas terão login e senha, sendo assim responsáveis por aquilo que publicarem na revista;

Todos os temas poderão ser abordados, exceto: política ou qualquer tema que menospreze a imagem de outrem ou fira a conduta dos direitos humanos;

O colunista selecionado, que não seguir as regras combinadas, estará ciente da perda do login e senha, sendo automaticamente excluído do quadro de colunistas (a mesma regra é válida em casos de plágio).

PERFIL DO COLUNISTA:
O colunista deve ser ético, responsável, compromissado com as postagens periódicas e estar ciente que toda a produção, feita por ele/ela, deve ser original;

O mesmo deve ter acima de 18 anos.

PROCESSO SELETIVO:
Escreva um texto original sobre o assunto de sua preferência e que siga o perfil dos textos que irá postar, caso seja selecionado. Serão avaliados: Gramática e ortografia, originalidade, criatividade e relevância do conteúdo;

O gênero do texto a ser enviado, fica por conta do inscrito, porém deve seguir as especificações abaixo:

-Crônica até 2 laudas;
-Conto até 5 laudas;
-Poema – livre (até dois poemas);
-Artigo até 5 laudas;
-Resenha até 2 laudas;
-Matéria até 2 laudas.

Envie sua matéria (em Word ou PDF), assuntos que deseja abordar na Revista e um resumo de sua vida profissional ou acadêmica para: [email protected] com o título da mensagem: Novo Colunista da Revista P&P;

Prazo para envio: De 20 de Janeiro à 20 de Março de 2021;

Ao enviar sua matéria, será necessário informar em qual estilo deseja escrever, por exemplo: Conto, Crônica, Poema, Cordel, etc…

Cada concorrente poderá enviar apenas 01 matéria.

RESULTADO:
O resultado será divulgado em nosso site com o nome dos 2 selecionados, após a divulgação dos nomes, os mesmos serão apresentados através de uma entrevista escrita para a revista.

QUANTIDADE DE POSTS POR SEMANA:
Pelo menos 01 no dia da semana acordado.

NOSSA MISSÃO:
-Gerar conteúdo de qualidade e informativo;
-Abrir espaço para novos colunistas;
-Propagar a arte e a cultura;
-Dar espaço para novos artistas;
-Divulgar eventos culturais.

DIREITOS AUTORAIS:
-Todo conteúdo postado, assim como as fotos utilizadas, é de responsabilidade de cada autor. Caso seja detectado qualquer violação de direitos autorais, por favor, entrar em contato, que removeremos imediatamente.

Em 2020, a Revista Entre Poetas & Poesias teve um total de 200 mil visualizações, dando assim, aos seus colunistas, uma ampla divulgação e visibilidade.

Boa sorte a todos!

Renato Cardoso
Criador da Revista Entre Poetas & Poesias
@professorrenatocardoso
@revistaentrepoetas
@literaweb

Mostrar mais

Renato Cardoso

Renato Cardoso é casado com Daniele Dantas Cardoso. Pai de duas lindas meninas, Helena Dantas Cardoso e Ana Dantas Cardoso. Começou a escrever em 2004, quando mostrou seus textos no antigo Orkut. Em 2008, lançou o primeiro volume de “Devaneios d’um Poeta” e em 2022, o volume II com o subtítulo "O Rosto do Poeta". Graduado em Letras pela UERJ FFP e graduando em História pela Uninter. Atua como professor desde 2006 na rede privada. Leciona Língua Inglesa, Literatura, Produção Textual e História em diversas escolas particulares e em diversos segmentos no município de São Gonçalo. Coordenou, de 2009 a 2019, o projeto cultural Diário da Poesia, no qual também foi idealizador. Editorou o Jornal Diário da Poesia de 2015 a 2019 e o Portal Diário da Poesia em 2019. É autor e editor de diversos livros de poesias e crônicas, tendo participado de diversas antologias. Apresenta saraus itinerantes em escolas das redes pública e privada, assim como em universidades e centros culturais. Produziu e apresentou o programa “Arte, Cultura & Outras Coisas” na Rádio Aliança 98,7FM entre 2018 e 2020. Hoje editora a Revista Entre Poetas & Poesias e o Suplemento Araçá.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Olá, Renato Cardoso!!

    Que belezura hein!
    Eu publiquei um texto numa das colunas da Luiza Moura, Desabafos e Discussões.
    A minha dúvida é: a proposta é pra que o colunista publique apenas textos autorais? Ou administrar o espaço da coluna para dar visibilidades para outros escritores???

    Desde já! Muito grata!

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: