Alexandre Senna

O brilho do Sol

Pixabay

Sim, brilha para todos! Deitado na minha cama desfrutando de alguns momentos de descanso consigo enxergar o brilho do Sol pela janela. Está tão radiante! Imagina o calor que está fazendo lá fora! É pleno verão típico da estação. Ontem pude sentir na pele, foram tantas idas e vindas. Tantos copos de água e o suor escorrendo pelo corpo que luta pela sobrevivência e como se não bastasse ainda estamos em pandemia.

Não! Hei de lamentar até agora tive sorte, só notícia triste e muitos já não estão mais entre nós. O desemprego nem se fala, a situação está bem complicada e mesmo assim não podemos desistir e devemos seguir adiante. É muito difícil, mas devemos preservar sempre à nossa vida e de quem está ao nosso redor.

A esposa está sentada no sofá da sala assistindo televisão, de repente! Se levantou e me fez uma pergunta, quer fazer uma caminhada? Fiquei pensativo e receoso, mas aceitei logo em seguida. Pulei da cama às 18:00h, horário que o Sol está quase se pondo, ou seja, mais fraco. Vesti algo confortável, calcei um tênis, abri a gaveta e peguei a máscara. Ela já estava pronta! Então vamos de caminhada.

Para nossa surpresa! Tinha bastante gente fazendo a mesma coisa, a rua da caminhada estava cheia. Confesso que fiquei preocupado, infelizmente a vida ativa esbarra no isolamento social, mas atenção: temos que cumprir as regras.

Não há dúvidas que o exercício físico é importante para saúde do corpo e da mente. O trabalho é mais que importante é uma luta pela sobrevivência. Então, saúde ou trabalho? Faça sua parte.

Ao chegarmos em casa, antes de entrar tiramos os tênis o frasquinho de álcool em gel fica próximo à porta de entrada. Seguindo em frente não significa que superamos o covid-19 e sim que estamos mais conscientes.

Mostrar mais

Alexandre Senna

Alexandre Senna São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 42 anos Textos do autor - Crônicas. Sou gonçalense, moro na Brasilândia. Atualmente atua na área de Segurança Patrimonial/Corporativa em uma empresa multinacional. Por outro lado, estou imerso nas atividades de Técnico em Meio Ambiente e Operador de Tecnologias Digitais, com fins de contribuir para um mundo melhor. Penso também em cursar a faculdade de letras pois me considero um apaixonado pela literatura, e isso contribuiria muito para os textos de internet que produzo. Em 2014, eu e um amigo criamos a Web Radio Enter Music, com a intenção de trazer entretenimento por meio das redes sociais, a fim de trocar experiências com as diversas formas de lazer via internet. Sobre o papel das rádios nas cidades e no mundo, sem sombra de dúvida foi muito enriquecedor, a internet nos possibilitou estar conectados com diversas pessoas do planeta e, assim, foi possível compartilhar nosso conhecimento com outras culturas existentes no nicho das webs. Sou muito ligado à literatura. Gosto bastante de escrever sobre o cotidiano em minhas redes sociais. Também curto bastante ler. Publicar um livro algum dia? Talvez, quem sabe! Na questão do apoio cultural, no que diz respeito aos trabalhos em tecnologia, é com um imenso prazer que faço isso, sei que estou colaborando com o desenvolvimento cultural de outras pessoas através da minha ação social e essas são pessoas que fazem a diferença. Certamente essa ajuda pode salvar vidas, ela tem o poder de modificar momentos ruins e ajudar a torná-los esperançosos. Transformar perspectivas e vontades em ações concretas contribuindo para um futuro melhor. Sobre qual literatura eu gosto? Prefiro aquela que alimenta minha mente com coisas boas. Literaturas que contenham enredos em que eu possa compartilhar com indicação de leitura e que outras pessoas também possam fazer o mesmo. Projetos em prol de São Gonçalo, posso afirmar que sim, na área que atuo. Ao longo dos anos, pude observar que tantas vidas se vão, às vezes por falta de uma simples oportunidade. Para muitos, neste país essa oportunidade só vem através de projetos sociais. O conhecimento transforma vidas, eu vivencio isso in loco. Cabe a nós mesmos contribuir um pouco para as próximas gerações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: