Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Série: Diário de um espectro chamado mãe – Texto: Amor indescritível

Amor indescritível

Olá, eu sou uma mãe atípica e estou aqui para dividir minha espectro vivência com você, mãe atípica também.

Sei que as coisas não são nada fáceis e não digo só por empatia mas também por experiência própria.

Desde o diagnóstico até hoje a nossa rotina se resume em superação, resiliência e perseverança nas coisas mais simples e pequenas.

Temos crises, choros, espereotipias, abdicação, privação de sono e mais um coquetel de coisas que nós sabemos bem como é…

Mas sabe o que me segurou até aqui e me segura até agora?

É ser surpreendida no meio da noite com as duas “maozinhas” correndo suave com a coberta pelo meu ombro com cuidado de me cobrir…

É receber mil beijos desajeitados como quem quer ter a certeza de eu já compreendi que ele me ama tanto quanto eu a ele…

É ganhar o abraço mais apertado do mundo que me tirar por alguns segundos o ar e me enche de amor em troca…


E o que eu quero dizer com tudo isso, sem a menor intenção de romantizar nada, é que sei que se também buscar; verá nos pequenos e raros carinhos que ainda vale a pena lutar. E quando sentir o menor sinal de fraqueza, que é perfeitamente normal, se apegue nos pequenos lapsos de amor que tem entre vocês e não desista!

Você não está sozinha!

Josileine Pessoa

2 de Abril – Dia Mundial da Conscientização do Autismo 

Este texto foi baseado no depoimento de uma mãe atípica e amiga que carrega com ela além de uma força incrível que toda mãe tem, ela é sempre munida de um otimismo incrível capaz de nos reanimar…

Obrigada amiga!

Imagens do texto: Arquivo da autora

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo