Alexandre Senna

No Lava-jato da esquina

Pixabay

Estou mais uma vez no lava-jato da esquina, de repente surgem pensamentos de reflexão, dois mil e vinte e um realmente começou. Observando o nível de engajamento dos funcionários, começo a refletir na grande jornada e provas que teremos que enfrentar para sermos bem-sucedidos, são tantos objetivos.

A ralação é frenética mesmo: Nossa! “Na avaliação do ambiente, não se concentre nas imperfeições e nos perigos, mas nas coisas belas da vida e nos acontecimentos agradáveis ” (BORGES; MELGOSA, 2017, p. 28). Jeito honesto de ganhar dinheiro, não é mesmo? Sentimento do dever cumprido.

Devemos preservar esse sentimento! Faça o bem, faz bem para alma, você sabia? E não poderia ser diferente, já que seu desempenho contribui bastante no autoconhecimento e para a melhoria do trabalho. Papo vai, papo vem, surge uma chamada no meu celular vou atender, alô, quem fala? Era meu gerente, pedindo para dar aquela geral especial no carro dele, é para já.

Meus amigos, deixem-me dizer-lhes que graças ao bom atendimento ao cliente está sendo possível garantir a satisfação e fidelidade dos funcionários. São três estacionamentos! Carros para lavar não falta.

Por isso, é importante não desanimar e seguir em frente sempre, não será fácil, mas valerá a apena.

 

Referências: BORGES, Michelson; MELGOSA, Julián. O poder da esperança: segredos do bem-estar emocional. Tatuí, SP: Casa publicadora brasileira, 2017.

Mostrar mais

Alexandre Senna

Alexandre Senna São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 42 anos Textos do autor - Crônicas. Sou gonçalense, moro na Brasilândia. Atualmente atua na área de Segurança Patrimonial/Corporativa em uma empresa multinacional. Por outro lado, estou imerso nas atividades de Técnico em Meio Ambiente e Operador de Tecnologias Digitais, com fins de contribuir para um mundo melhor. Penso também em cursar a faculdade de letras pois me considero um apaixonado pela literatura, e isso contribuiria muito para os textos de internet que produzo. Em 2014, eu e um amigo criamos a Web Radio Enter Music, com a intenção de trazer entretenimento por meio das redes sociais, a fim de trocar experiências com as diversas formas de lazer via internet. Sobre o papel das rádios nas cidades e no mundo, sem sombra de dúvida foi muito enriquecedor, a internet nos possibilitou estar conectados com diversas pessoas do planeta e, assim, foi possível compartilhar nosso conhecimento com outras culturas existentes no nicho das webs. Sou muito ligado à literatura. Gosto bastante de escrever sobre o cotidiano em minhas redes sociais. Também curto bastante ler. Publicar um livro algum dia? Talvez, quem sabe! Na questão do apoio cultural, no que diz respeito aos trabalhos em tecnologia, é com um imenso prazer que faço isso, sei que estou colaborando com o desenvolvimento cultural de outras pessoas através da minha ação social e essas são pessoas que fazem a diferença. Certamente essa ajuda pode salvar vidas, ela tem o poder de modificar momentos ruins e ajudar a torná-los esperançosos. Transformar perspectivas e vontades em ações concretas contribuindo para um futuro melhor. Sobre qual literatura eu gosto? Prefiro aquela que alimenta minha mente com coisas boas. Literaturas que contenham enredos em que eu possa compartilhar com indicação de leitura e que outras pessoas também possam fazer o mesmo. Projetos em prol de São Gonçalo, posso afirmar que sim, na área que atuo. Ao longo dos anos, pude observar que tantas vidas se vão, às vezes por falta de uma simples oportunidade. Para muitos, neste país essa oportunidade só vem através de projetos sociais. O conhecimento transforma vidas, eu vivencio isso in loco. Cabe a nós mesmos contribuir um pouco para as próximas gerações.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: