Michelle Carvalho
Tendência

Continuidade

User Rating: 5 ( 1 votes)

Ano novo
Folha em branco
Tudo recomeça…

Resquícios do ano que ora finda
Vestígios que faço questão de guardar com orgulho:
Amor correspondido
Realização…

Enfim entrego minh`alma à plena alegria
Feliz descanso e estremeço de alegria
Carregando este sonho real
Para consagração e plenitude
Corroborada com o pé direito
No ano que se apresenta…

Vislumbro plenitude de cores, amor, euforia e paz
Saúde,… o que mais???
O que me falta???

Dentre estas realizações,
Peço pelos amigos que não vejo mais…
Tanta saudade…

(Livro Versos de Princesa prometida – 2015 – Michelle Carvalho)

 

     Eis que nos é dado um novo ano inteirinho de possibilidades depois de um tão inconcreto e turbulento.

     O que na verdade nos invade o pensamento é a nova esfera de renovação que essa etapa nos traz, o que não deveria ser tão forte apenas por termos chegado a um novo ano.  Isso é mera nomenclatura e numeração, afinal, essa renovação se dá a cada dia em que temos a dádiva de abrir os olhos e iniciar uma nova fase de oportunidade, não é?

     Por que empurramos a dieta para a segunda-feira ou os planos para um novo ano?

     A vida é tão curta e no último ano vimos isso! Pessoas que nos cercavam, que amávamos, sendo tiradas de nós por um vírus invisível e que tornou tantas pessoas não mais visíveis ao nosso cotidiano.

     Não esperemos uma mudança de calendário ou de semestre para alguma transformação que você sente que é necessária em sua vida!

     Certa vez, na quarentena, eu ouvi atentamente o que dizia o Padre Fábio de Melo sobre Deus nunca errar.

     Daí você me dirá: “Que Deus nunca erra eu já sei, o que tem de diferente nisso?”

     Todos nós somos sementes perfeitas feitas por Deus para germinarmos no solo, crescermos, florirmos, frutificarmos, embelezarmos, darmos sombra, alimento e cooperação, mas quantas vezes não cumprimos o que Deus tem sonhado pra nós? Tudo isso porque estamos no solo errado!

     Cada semente tem um solo específico para germinar e ser tudo que deve ser, mas se estiverem em solo errado esforçam-se muito, mas não alcançam tudo que podem se tornar, muitas vezes ficam raquíticas, murchas e nem florescem…

     Tudo isso acontece conosco também. Esforçamo-nos pra brotar, frutificar, alcançar nossos sonhos, mas vemos que nossa vida tá emperrada, não sai do lugar e inventamos um monte de desculpas esfarrapadas! Colocamos a culpa no outro, na inveja do outro, nos problemas que idealizamos, contudo não enxergamos (ou não queremos enxergar) que estamos tentando nos acomodar no solo errado para nós.

     Quando o solo não tem o que necessitamos para sermos felizes, não adianta darmos “murros em ponta de faca” porque somente causará dores, machucados e cicatrizes. Daí a necessidade de mudança e de coragem para realizá-la!

     Muitas vezes deixamos de lado o que queremos e colocamos em prática os sonhos do outro, as escolhas que os outros fazem para nós, nos sacrificando em prol de algo que não escolhemos e assim vivemos no solo errado, nos imbuímos de uma dor de fracasso, porque a felicidade não expande, o desejo de realização não chega e muitas vezes nem sabemos o porquê daquele vazio.

     Sentimo-nos impotentes, empacados!

     Não que aquele solo não nos dê possibilidades ou que não estejamos realizando bem o que nos é determinado, mas a felicidade de se realizar fazendo o que se ama de verdade dá frutos maiores e mais bonitos!

     Muitas vezes esses frutos belos dependem dos olhos de quem vê porque a realização de um pode ser ínfima para o outro, assim como na natureza onde uma árvore dá uma jaca imensa e a outra dá pequenas amoras, mas ambas sentem-se realizadas em frutificarem do tamanho que Deus sonhou para elas.

     Algumas pessoas dirão: “mas você largou essa carreira brilhante para fazer isso da vida ganhando tão pouco?”, mas aos olhos de quem floresce, o brilho da realização é imenso!

     Ninguém tem o direito de apontar um sonho para ser realizado por outra pessoa, por mais amor que exista na relação. Cada um é único e tem o direito de sonhar o que desejar.

     Que neste novo ano possamos “quarar nossa alma com o sol da ressurreição” de Jesus – como em outro livro disse o Padre Fábio de Melo – para que de alma translúcida possamos viver nossas verdadeiras alegrias, sonhos e colher frutos frondosos estando no solo certo para cada um de nós!

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Youtube: Michelle Carvalho Escritora

 

Fonte:

Imagem destacada: https://pixabay.com/pt/illustrations/sylvester-dia-de-ano-novo-4727013/

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo