Diário de um espectro chamado mãeJosilene Pessoa

Diario de um espectro chamado mãe – Texto: O banho de piscina

Banho de piscina

Era um domingo de sol e o menino estava inquieto, normalmente está sempre inquieto porém estava mais. A casa da piscina é uma rotina de fim de semana que a família precisa seguir e como diz o nome, casa da piscina, o objetivo do menino é entrar nela. Assim que chegam a casa ele já aponta pra água e diz: “Qué”!
E nesse domingo não foi diferente. Pode o tempo estar bom ou ruim, ele entra na piscina esteja frio ou calor.
Para um espectro menino, ele começou a reagir de forma típica demais. De uns tempos para cá ele começou a chamar a todos para que entre na piscina com ele!
No início foi difícil entender o que ele queria realmente porque ele só falava:
– “Qué”!
Antes sempre entrava sozinho e não parecia querer companhia. Em alguns momentos entravam todos juntos e em outros não e isso parecia tranquilo para o menino. Como dizem por aí, os autistas preferem mesmo é ficar sozinhos!

Bom, depois daquele domingo a família começou a duvidar dessa regra.

Voltando a inquietação do menino, ele insistia que entrassem com ele. A família entendeu o pedido e foram todos para água! Ele sorria e molhava a todos achando super engraçado! E contrariando a mais uma característica dita como autista, ele não quer ficar sozinho! Do jeitinho dele, ele quer toda família junta!
No fim do dia lá estava ele mais calmo e de bom humor! Dormiu sorrindo e feliz!

Josileine Pessoa F Gonçalves

Imagem do texto: https://pixabay.com/photos/balloons-colorful-swimming-pool-1761634/

Imagem destacada: https://pixabay.com/images/id-3447075/

Mostrar mais

Josileine Pessoa F. Gonçalves

Nascida no município de Niterói – RJ, Moradora de São Gonçalo, onde tambem cursei a maior parte dos estudos no Colegio Estadual Nilo Peçanha. Formada em Letras/Port. – Inglês pela Universidade Estácio de Sá. Trabalho na área da educação e ensino de inglês. Atualmente ministrando aulas de Produção Textua na rede particular de ensino e aulas de inglês online. Faço parte do Coletivo de Escritoras Vivas de São Gonçalo desde o segundo semestre de 2022 e sou membro da União Brasileira de Trovadores, a UBT São Gonçalo, desde Janeiro de 2023. Colunista da Revista Entre Poetas e Poesias, além da coluna com textos variados, ofereço aos leitores minha "escrevivencia" atípica na Série "Diário de um espectro chamado mãe, onde é possível encontrar textos diversos dentro do universo autista. Sou casada, mãe de dois filhos autistas, poeta, escritora e trovadora sempre gostei de compor e escrever sobre vida e sociedade. Inclusive com composições, paródias e versões para uso educacional. 

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: