Notícias

É hora do lançamento de “Um vislumbre amarelo”, de Ezequiel A. Soares

É hora do lançamento de “Um vislumbre amarelo”, de Ezequiel A. Soares

O leitor da Revista Entre Poetas e Poesias tem a oportunidade de saber, em primeira mão, sobre o lançamento do Cordel “Um Vislumbre Amarelo”, de Ezequiel Alcântara Soares. Trata-se de uma narrativa (como todo cordel) em versos metrificados, composta tradicionalmente em estrofes impressas em folhetos no tamanho de 1/4 de papel A4 ou ofício, conforme a edição.

Perguntamos ao jovem escritor qual o enredo da obra, e assim ele nos confidenciou: “A história narra o ocaso de um jovem eu-lírico, em sua rotina costumeira, visitando uma biblioteca, seu preferido lugar. Depois se encantar com as leituras, se depara com um livro misterioso, acorrentado, chamado “O Rei de Amarelo”. A partir daí sua vida muda extraordinariamente. É um cordel intrigante ou talvez horripilante aos olhos de quem o lê, onde se misturam elementos do real e do imaginário. Um cordel inspirado nos contos de terror cósmico contidos no livro “O Rei de Amarelo”, de Robert W. Chambers.

Ezequiel A. Soares informou estar muito feliz com o lançamento deste que é seu terceiro cordel na carreira, pois já nesta semana de lançamento está sendo um sucesso. “Desde pequeno tive vontade de escrever histórias de terror, ouvia muito meu avô me contar causos sob a luz do luar. Há um tempo cheguei a ler o livro “O Rei de Amarelo”, do Chambers, e fiquei encantado”, segredou.

Ainda, de acordo com a informação, a ideia amadureceu há anos, mas só agora o artista resolveu escrever um cordel baseado nos referidos contos e usando elementos que ocorreram, de fato, na rotina casual do jovem poeta. Ezequiel faz questão de agradecer a Revista Entre Poetas e Poesias, pelo apoio de sempre, e também aos amigos que o prestigiaram e estão adquirindo este mais recente cordel. Agradece, sobretudo, ao amigo desenhista Luis Rodolfe, por fazer a arte da capa e pensar conjuntamente nos elementos do desenho.

Espero que vocês gostem dessa maravilha literária – e que venham mais publicações. Nós, da Revista Entre Poetas e Poesias torcemos por isso.

Quem se interessar pelas obras de Ezequiel A. Soares e quiser adquirir seus trabalhos literários pode entrar em contato pelo Whatsapp: (21) 965704820, e-mail: [email protected] ou Instagram: @ezequiel_alcantara28

Etiquetas
Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: [email protected] e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: