Michelle Carvalho
Tendência

Amor perfeito

 

Ao encontrar-te

Vi e não questionei

Os planos de Deus para mim

Respirei e me embriaguei na oportunidade do querer…

Encontrei o caminho esperado

O amor há muito desejado

E não titubeei

Mergulhei em um voo sem proteção

Imergi em tua alma convidativa

Em teu olhar que me acalma

Em teu beijo que me alegra

Em teu amor que me floresce…

Teu sorriso me aquece

E teu respirar é brisa ao entardecer sereno de minha vida

Feito à minha imagem e semelhança

Destinado à me completar

O melhor presente

Sem dúvidas

Do amor perfeito de Deus

Que em suas curvilíneas linhas

Escreveu nosso conto de fadas…

(Livro: Versos de Princesa Prometida – Michelle Carvalho)

 

Tão lindo é sonhar com o amor perfeito!

Pensar no príncipe encantado que aparecerá no cavalo branco e nos levará para um castelo lindo em que seremos felizes para sempre!

Ou termos um amor para o qual podemos nos mostrar inteiros nossa realidade de cumplicidade, seriedade, amizade, parceria e acima de tudo confiança!

Seja como for, o amor é perfeito aos olhos de cada um, não existe um molde ideal posto que o que é perfeição para mim pode não ser para você.

Por anos as meninas viram nos contos de fadas antigos o jeito ideal de sonhar com o amor. Com o tempo, até mesmo os contos de fadas foram se modificando e as princesas foram se tornando mais independentes, seguras de si e de suas escolhas. Daí a nova perspectiva para os sonhos de menina.

Ocorre que a sociedade está tão desenfreada por consumir e acelerada no “ter” que embute seus sonhos, não na felicidade de ter alguém para se dividir a vida, mas sim coisas a não serem divididas com ninguém.

O amor sobre as coisas está superando o amor sobre as pessoas eis que pessoas são usadas com o intuito de se conseguir coisas.

Antigamente usávamos as coisas e amávamos pessoas, hoje amamos as coisas e usamos pessoas.

Já pararam para pensar nisso?

O consumismo é como uma droga usada para mostrar o que tenho, mas depois que mostramos, o que nos resta? Nada! O vazio permanece.

Digo que seria uma espécie de droga porque quando o efeito, “a onda” entusiasta da compra passa, o vazio toma conta e temos de pensar na nova aquisição, como em um vício circular que nunca chega ao fim.

Daí tentamos preencher o vazio com mais e mais coisas, mas nada é o bastante porque nada preencherá o que o amor de uma pessoa pode dar.

As coisas são inanimadas, não trazem retorno, não preenchem, são passageiras, as pessoas não… nada irá substituir um toque, um olhar, um sorriso de carinho… Nenhum bem material substitui o amor!

Não pensem que sou contra o consumo, muito pelo contrario, mas sou a favor do consumo consciente, dentro das nossas possibilidades, pensando no amanhã e no que realmente necessito, aliás sou advogada especializada em direito do consumidor, como seria contra o consumo?

Quando o consumismo por bens materiais se torna compulsivo, prezando-se mais as coisas do que as pessoas há a necessidade de olhar para si e repensar pensamentos e atitudes, revitalizar em si o que realmente interessa nesta vida!

Nascemos para ser felizes e não tristes.

A vida é um eterno florescer e temos de aproveitar tudo de bom que ela nos oferece, sem jamais vivermos na tristeza apenas buscando resquícios de alegria. Não devemos viver de migalhas que nos oferecem e nunca nos preenchem. Isso não deve ser realidade em nenhum âmbito da nossa vida!

Buscar a felicidade deve ser uma constante em nossa existência, mas se a tristeza vier, que busquemos sempre o lado bom e o aprendizados que ela nos traz para ressurgirmos ainda melhores e mais fortes!

Olhe pra dentro e repense, porque o maior e mais lindo amor é o que temos por nós mesmos!

Então se contente apenas com um amor que lhe preencha sem deixar nenhuma brecha. Este amor nenhuma coisa material pode suprir!

Michelle Carvalho

e-mail: michellecarvalhoadvogada@yahoo.com.br        

Instagram: @michelle_carvalho_escritora

Facebook: Michelle Carvalho Escritora

Fonte:

Imagem destacada: https://pixabay.com/pt/photos/casamento-luxo-noiva-fundo-paris-2966297/

Mostrar mais

Michelle Carvalho

Biografia: Advogada, Escritora desde os 13 anos, com participação em inúmeras antologias literárias e premiações no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ganhadora do Premio Baixada de Literatura em 2014. Lançou 4 livros: “Furor Letárgico da Alma” (2009), “Versos de Princesa Prometida” (2015 – na 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro) e “Cindy Entre Patas e Reinos” (2018) e Cindy Entre Patas e Reinos 2 (2019 – 19ª Bienal Internacional do do Livro do Rio de Janeiro) , estes dois últimos projetos de leitura na Cidade das Artes/RJ, em várias escolas nacionais e internacionais. Além de diversas participações em projetos culturais literários em escolas com palestras motivacionais, intervenções literárias e poéticas em saraus, sendo o último deles o Programão Carioca da Rede Globo no ano de 2018, Participação na FLIM e FLISGO no ano de 2019, bem como posse na ACLAM – Academia de Ciências, Letras e Artes de Magé.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Realmente a beleza da vida está no ser é não no ter.
    Quando Deus projeta o Homem Ele dota-o de corpo, alma e espírito, entretanto após a queda (pecado original) o Homem tornou-se essencial carnal, dando mais valor ao ter do que o ser. Sua busca excessiva de prazer lhe trouxe sentimentos egoístas e prejudiciais à saúde emocional e, porque não dizer ao próximo.
    Parabéns amiga pela linda e poética reflexão. Que Deus te abençoe muitíssimo.

    1. Muito obrigada pelas lindas palavras!
      Esse caminho de levar palavras as pessoas me faz muito bem e ver esse retorno me faz querer sempre aprimorar!
      Deus o abençoe!

Botão Voltar ao topo