Notícias

Cordelista Gonçalense é premiado pelo segundo ano consecutivo

Zép Pereira (criador da premiação) e Zé Salvador

A entrega do Troféu Arte em Movimento foi no Espaço Catete Cultural, no bairro do Catete no Rio. O evento contou com a presença dos organizadores e trofelistas, dentro das regras impostas pelos órgãos de saúde, com máscaras, álcool gel e distanciamento. Foi uma festa muito animada apesar das restrições que a pandemia nos impõe. Onde houve show de dança com uma bailarina cadeirante, e show de músicas com bandas independentes.

São Gonçalo foi representado e premiado pelo cordelista Zé Salvador, cordelista radicado há mais de 40 anos na cidade, que pelo segundo ano consecutivo levou o troféu para o município. Segundo Salvador: “Hoje, fui receber o Troféu Arte em Movimento, no Espaço Catete Cultural. Pelo segundo ano consecutivo, foi agraciado com o prêmio, que é oferecido aos artistas independentes, pelo trabalho desenvolvido em seus redutos culturais, sem o apoio de autoridades constituídas, públicas ou privadas. Eu como poeta cordelista, me sinto muito feliz e lisonjeado por ser agraciado, com esse prêmio, que é oferecido pelo Artista Plástico, Zép Pereira. Fui indicado pelo o Movimento Mulheres Reais, através de sua mentora e criadora Katia Pires. Em reconhecimento do trabalho que fiz e faço na cidade de são Gonçalo com minha arte de cordelista. Me sinto feliz em fazer parte dos artistas que mereceram receber esse importante prêmio e extremamente agradecido, aos organizadores do prêmio. Gratidão Plena Zép Pereira e Kátia Pires”.

Vencedores das premiações de 2020

Diversas outras premiações aconteceram, coroando a arte e a cultura em tempos pandêmicos. Segundo Lú Rufino, miss cadeirante: “Gratidão. Ao movimento mundial mulheres Reais por me permitir homenagear meus ancestrais através desta dança. Obrigada Adriana Torres minha coreógrafa. Kátia Pires, Mila e todas as mulheres lindas da nossa irmandade”.

São Gonçalo, mais uma vez, tem seu nome exaltado pelos seus artistas. Esperamos que a cultura seja mais valorizada em tempos futuros.

Em 2021, o projeto Arte em Movimento volta para exaltar os fazedores de arte e cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: