Notícias

Cordelista Gonçalense é premiado pelo segundo ano consecutivo

Zép Pereira (criador da premiação) e Zé Salvador

A entrega do Troféu Arte em Movimento foi no Espaço Catete Cultural, no bairro do Catete no Rio. O evento contou com a presença dos organizadores e trofelistas, dentro das regras impostas pelos órgãos de saúde, com máscaras, álcool gel e distanciamento. Foi uma festa muito animada apesar das restrições que a pandemia nos impõe. Onde houve show de dança com uma bailarina cadeirante, e show de músicas com bandas independentes.

São Gonçalo foi representado e premiado pelo cordelista Zé Salvador, cordelista radicado há mais de 40 anos na cidade, que pelo segundo ano consecutivo levou o troféu para o município. Segundo Salvador: “Hoje, fui receber o Troféu Arte em Movimento, no Espaço Catete Cultural. Pelo segundo ano consecutivo, foi agraciado com o prêmio, que é oferecido aos artistas independentes, pelo trabalho desenvolvido em seus redutos culturais, sem o apoio de autoridades constituídas, públicas ou privadas. Eu como poeta cordelista, me sinto muito feliz e lisonjeado por ser agraciado, com esse prêmio, que é oferecido pelo Artista Plástico, Zép Pereira. Fui indicado pelo o Movimento Mulheres Reais, através de sua mentora e criadora Katia Pires. Em reconhecimento do trabalho que fiz e faço na cidade de são Gonçalo com minha arte de cordelista. Me sinto feliz em fazer parte dos artistas que mereceram receber esse importante prêmio e extremamente agradecido, aos organizadores do prêmio. Gratidão Plena Zép Pereira e Kátia Pires”.

Vencedores das premiações de 2020

Diversas outras premiações aconteceram, coroando a arte e a cultura em tempos pandêmicos. Segundo Lú Rufino, miss cadeirante: “Gratidão. Ao movimento mundial mulheres Reais por me permitir homenagear meus ancestrais através desta dança. Obrigada Adriana Torres minha coreógrafa. Kátia Pires, Mila e todas as mulheres lindas da nossa irmandade”.

São Gonçalo, mais uma vez, tem seu nome exaltado pelos seus artistas. Esperamos que a cultura seja mais valorizada em tempos futuros.

Em 2021, o projeto Arte em Movimento volta para exaltar os fazedores de arte e cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo