Fabio Rodrigo

O célebre anônimo

Ele acordou e foi ao banheiro tomar banho. Iria se preparar para mais um dia de trabalho. Pra sua grande surpresa, ao sair do banheiro, um apresentador de TV o esperava dentro do quarto e invadia sua privacidade. O célebre anônimo, assustado, tentava compreender a presença de câmeras espalhadas ao seu redor. Estava no meio de um programa de TV que vai ao ar todos os dias e mostra a vida íntima das pessoas. Mesmo cabreiro com tudo aquilo, não esmoreceu e cumpriu o protocolo estabelecido.

Ainda de roupão, o célebre anônimo se apresentava ao público do programa. O apresentador o provocava e queria saber detalhes de sua rotina e de sua vida em família. Em seguida, foi desafiado a contar toda a sua história profissional, de office boy até gerente de uma pequena empresa. O célebre anônimo se emocionou em vários momentos da narrativa. O apresentador não dava trégua ao célebre anônimo e o deixava em maus lençóis, fazendo perguntas muito pessoais, que agradam aos telespectadores do programa.

Terminada a sua breve exposição, o célebre anônimo se preparava para ir depressa ao trabalho. De um lado para outro do quarto, o célebre anônimo corria contra o tempo se arrumando. Ao entrar na cozinha para preparar seu café, esbarrou com uma mulher desconhecida, que também se assustou ao vê-lo. Procurou por sua esposa e não a encontrou. No quarto de seus filhos, havia um homem que também se arrumava para ir ao trabalho. Percebeu que aquela não era sua casa. Atônito, ele tentava entender o que acontecia. Não sabia onde estava nem o que estava fazendo com aquelas pessoas na casa. Câmeras instaladas no recinto filmavam cada passo dado por ele. Foi até a sala e viu-se na TV.

Deu-se conta de que estava sendo visto por todo o Brasil e que sua exposição aumentava ainda mais a audiência do programa de TV.

Etiquetas
Mostrar mais

Fabio Rodrigo

Fábio Rodrigo é professor de Língua Portuguesa da secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro e é doutorando em Língua Portuguesa pela UFRJ. Recentemente adquiriu o título de mestre em Estudos Linguísticos pela UERJ/FFP. Tem se dedicado a escrever crônicas que abordam temas do cotidiano e sua relação com a língua portuguesa e que são publicadas semanalmente no jornal Daki e no portal Entre Poetas e Poesias. Seu primeiro livro, Mixórdia e outras histórias, lançado pela editora Apologia Brasil, é uma coletânea de crônicas publicadas tanto no Daki quanto no portal. Suas crônicas, em sua maioria, são ambientadas no município de São Gonçalo, cidade em que o escritor nasceu e em que trabalha como professor. Como professor de Língua Portuguesa, Fábio Rodrigo procura aproximar o conteúdo das aulas de Português ao dia a dia, e seus textos são o resultado disso.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: