Tendência

Campanha no meio da Pandemia

 

Campanha mundial num momento de tensão também mundial

 

Ameaça de uma grande guerra, pandemia, terremotos, problemas sociais, pragas em plantações, aumento sem precedentes de violência doméstica, sérias dificuldades econômicas… O que mais podemos esperar de ruim ainda nesse ano de 2020? Para muitos, esse fatídico ano, além de bissexto é também bipolar: Estaria o ano corrente preconizando tempos ainda mais difíceis? Ou tudo isso sinaliza a importância de reavaliarmos o que o ser humano está fazendo de sua própria vida e que os erros cometidos tenderão a desaparecer com a sensibilização coletiva? E aí, qual a sua opinião?

 

Entidades de classe, governos ou partidos políticos, movimentos sociais e organizações em geral apontam soluções diversas para os problemas do mundo. E certamente encontramos em cada um desses grupos pessoas bem intencionadas e muitas vezes ativas em direção a busca de respostas a problemas que parecem ir além da capacidade humana de dirimi-los.

 

E parece ser justamente por isso que uma campanha incomum – com foco em uma atuação sobre-humana – está chamando a atenção da mídia: Durante o mês de novembro de 2020, as Testemunhas de Jeová no mundo todo vão distribuir a revista A Sentinela (Publicada há mais de um século e conhecida do público em geral, especialmente em função do trabalho de porta em porta do grupo) com o tema “O que é o Reino de Deus?” *.

 

Devido às restrições impostas pelos protocolos de saúde, serão usados métodos seguros durante esta campanha, como distribuir a revista e fazer visitas por meios eletrônicos. Ricardo Carneiro, Porta-voz regional das Testemunhas de Jeová informa que elas estão executando todas as suas atividades de forma virtual. Não estão realizando nenhuma pregação, reuniões ou visitas de forma presencial, em respeito às autoridades e a vida, enfatiza o representante do grupo.

 

Algo interessante a respeito dessa campanha é que, segundo Ricardo, essa distribuição de revistas – que será gratuita e feita de forma completamente voluntária – será direcionada para o público em geral, como sempre fizeram, mas eles também se certificarão de que autoridades do governo locais e nacionais, além de donos de empresas e estabelecimentos comerciais recebam essa publicação da forma mais ostensiva possível.

 

Há também uma campanha paralela praticada pelo grupo que envolve fazer ligações telefônicas a desconhecidos com o objetivo de fornecer mensagens de conforto e esperança. Não importa, segundo as Testemunhas, se as pessoas contatadas por esses meios pertencem ou não a mesma religião ou crença delas. A idéia – ainda segundo os membros – é aliviar a ansiedade e o estresse dos que os ouvem, por meio de textos bíblicos selecionados.

 

Trabalho voluntário promete oferecer conforto a outras pessoas por meio de cartas e ligações telefônicas

 

A pergunta que fica é: Será que no final da contas, a solução real para os problemas do Homem, não está no poder da própria humanidade? Bem, lendo ou não a revista publicada pelas Testemunhas, o ato de buscar ou não essa resposta, é um assunto que já está na sua mão, querido leitor.

 

* Uma cópia eletrônica em mais de 300 idiomas está disponível no site oficial das Testemunhas de Jeová, jw.org. (Acesse: BIBLIOTECA > Revistas).

Mostrar mais

Altamir Lopes

- Graduado em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Orientador Educacional e de Carreira, Licenciando em Pedagogia e Pós-graduando em Neuropsicopedagogia. - Desenhista, formado pelo SENAC RJ. - Terapeuta Integrativo, Formado em Reflexoterapia, Quiropraxia e outras técnicas holísticas. - Palestrante, Instrutor de cursos gerenciais e Técnicos. - Mas acima de tudo, um servo do Deus vivente Jeová, Pai, marido e ser humano reflexivo. Na coluna que leva o meu nome, vamos nos encontrar para refletir sobre a arte da gestão de pessoas e relacionamentos. Nos meus textos, pretendo levantar questões e reflexões sobre a sociedade humana e seus meandros paradoxais e especialmente, a relação que cada um tem consigo mesmo por meio de textos em verso, prosa, crônicas, contos etc. E também publicarei na coluna RH - Resultados Humanos, artigos que tratam dos Resultados da ação Humana na História. Entrevistas com pessoas que fizeram acontecer e reflexões profundas também farão parte dessa coluna. De vez em quando, em quaisquer dessas colunas, vou publicar uma charge ou caricatura autoral...Espero que gostem.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo