Valdeci Santana

Encontra-me

Encontra-me

Prometa que seu sorriso me guiará até você, quando desorientado eu chegar ao paraíso, procurando-te entre anjos e clarins.

Tenho medo de que a escuridão assombre meus olhos. E o desespero de não te encontrar me guie para longe de ti. Sorria, pois o lume de seu sorriso há de dissipar qualquer cortina de solidão.

Apenas prometa que soprarás em minha direção, para que a quentura de seu hálito doce possa me guiar. Como a brisa guiando as velas no mar. Tal qual minha bussola, mostre-me seu norte.

Prometa não esquecer meu nome, pois, ele somente teve algum significado, quando entoado por sua voz. Prometa me encontrar, ou espalhar milhares de pistas para que eu te encontre.

Tenho medo de que não me reconheça entre tantas pessoas. Medo de não ser mais especial.

Prometa meu amor!

Que há de segurar a mão que estenderei, procurando algo de sólido, pois, levarei tantas memórias e conceitos diluídos, que fatalmente, não saberei ao certo o que é real.

Tenho medo de não ouvir sua voz, ou pior ainda, não reconhecê-la mais depois de tantos anos.

Beije-me levemente os lábios, quando confuso, eu duvidar que é você, pois, seu gosto está incrustrado em minha alma.

Tenho medo de que no paraíso, nossas almas vaguem solitárias, e não encontremos nosso lugarzinho especial. Nosso próprio Éden. Tenho medo de que nosso para sempre se acabe com a vida que deixamos para trás. Medo de que nosso amor se limite somente a uma vida inteira e nada mais.

Prometa me esperar pela eternidade.

Encontre-me! Ou me faça te encontrar.

Pois, prometo-te com as forças de minha alma, que se for preciso, eu reinventarei o paraíso para nós dois. Dedilho em harpas sua canção favorita. Direi seu nome a cada estrela, para que elas te guiem em minha direção.

fonte imagem: https://www.pexels.com/pt-br/foto/nuvens-1431822/

Mostrar mais

Valdeci Santana

Escritor. Autor de 4 romances: "As palavras e o homem de bigode quadrado", "A prima Rosa", "Dia vermelho" e "O rei da Grécia" Palestrante, contista e apresentador no programa #Cultura Tv Batatais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo