Altamir Lopes

A Arte da Gestão de Pessoas

Imagem de MetsikGarden por Pixabay 

A Arte está em tudo presente.

A Arte habilita que se represente

o sentimento que naquele momento se sente.

Sim, a Arte está em tudo presente. A Arte é um presente.

ARTE…

Sim, em tudo a nossa volta, captamos movimentos e manifestações: trágicas ou cômicas, racionalizadas ou sensitivas, objetivas ou gestuais, espalhafatosas ou diminutas que são captadas por nossos cinco sentidos  – os quais, apurados ou não – interpretam tais manifestações com base na composição inatista e ambientalista que formam o receptor.

Em suma:

Cada pessoa entende de uma forma diferente o que vê, ouve, sente e saboreia.

Agora responda:

É ou não é uma Arte a ação de Gerir Pessoas ?

Gerir pessoas envolve gerir, acima de tudo: Sentimentos.

Sentimentos do outro. Sentimentos Próprios.

Entenda:

Assim como uma pincelada habilidosa impulsionada pela paixão do artista constrói a pintura do quadro que será sua obra prima, admirada por outros…

Assim como a pena nos dedos do poeta desliza sobre o papel e produz palavras que vão fazer sonhar…

Assim como as mãos do artesão criam esculturas que geram reflexões…

E assim como a melodia da voz do cantor ou das notas dos instrumentos do dedicado músico enchem o coração de êxtase…

Assim, também:

Temos o privilégio e a responsabilidade de usar muito bem toda a nossa capacidade de nos comunicarmos e interagirmos com os nossos pares – sejam amigos, familiares, parceiros de estudo ou trabalho.  O que fazemos e falamos com todas as pessoas tem muito poder transformador. E é uma Verdadeira Arte o ato de usar adequadamente a nossa habilidade de comunicação e interação com outras pessoas.

Pessoas moldam e são moldadas.

O tempo todo.

Isso é a Arte da gestão de pessoas. Vamos conversar sobre isso?

Então, vamos nos encontrar nessa coluna e vamos falar sobre isso: Gestão de Pessoas. O poder dessa Arte em nossas vidas. Crônicas, poesias, relatos, reportagens…enfim, tudo o que possa ser interessante para induzir a reflexão dentro desse tema. Vamos lá?

Ah, e uma surpresinha: De vez em quando uma charge ou uma caricatura farão parte das nossas publicações. Que tal?

Suas opiniões sobre as matérias e ideias pra próximos assuntos serão muito bem vindos! Deixe o seu comentário aqui abaixo!

Grande abraço,

Altamir Lopes

Mostrar mais

Altamir Lopes

- Graduado em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Orientador Educacional e de Carreira, Licenciando em Pedagogia e Pós-graduando em Neuropsicopedagogia. - Desenhista, formado pelo SENAC RJ. - Terapeuta Integrativo, Formado em Reflexoterapia, Quiropraxia e outras técnicas holísticas. - Palestrante, Instrutor de cursos gerenciais e Técnicos. - Mas acima de tudo, um servo do Deus vivente Jeová, Pai, marido e ser humano reflexivo. Na coluna que leva o meu nome, vamos nos encontrar para refletir sobre a arte da gestão de pessoas e relacionamentos. Nos meus textos, pretendo levantar questões e reflexões sobre a sociedade humana e seus meandros paradoxais e especialmente, a relação que cada um tem consigo mesmo por meio de textos em verso, prosa, crônicas, contos etc. E também publicarei na coluna RH - Resultados Humanos, artigos que tratam dos Resultados da ação Humana na História. Entrevistas com pessoas que fizeram acontecer e reflexões profundas também farão parte dessa coluna. De vez em quando, em quaisquer dessas colunas, vou publicar uma charge ou caricatura autoral...Espero que gostem.

Artigos relacionados

2 Comentários

    1. Muito Obrigado. Muita bondade sua, Loanni! A Arte, como conceito puro e simples, é uma das mais profundas manifestações que definem a pessoa humana enquanto ser racional, sensível e com atributos Divinos. A natureza a nossa volta, o proprio corpo humano, o Universo – tudo reflete beleza, harmonia e impressionante parceria entre a simplicidade e a complexidade. As relações humanas inserem-se nesse contexto como alvo de estudo imperativo, pois se não aprendermos a Arte de gerir a nós mesmos e os nossos relacionamentos interpessoais, o quadro da vida vai ficar manchado, a música fora do tom e a poesia sem métrica e rima. Grande abraço !

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo