Ivone Rosa

SIMPLES LIÇÃO

Início do ano, época em que alguns fazem retrospectiva, traçam novos planos, e outros relembram os momentos bons.

Ficaram definitivamente registrados em mim, as pequenas lições que a vida nos apresenta.

Faço questão, portanto, de que as mensagens positivas sejam permanentes em meu “HD” e permito assim, que as negativas sejam deletadas. Aprendi isso com meu filho mais velho. Foi uma mensagem abençoada em uma ocasião de extrema tensão!

Ele tinha seis anos, estávamos em um local de atendimento público onde as pessoas que deveriam dar exemplo não respeitavam a fila.  Há cerca de duas horas que esperávamos por nossa consulta. Quando finalmente chegou a minha vez, a recepcionista disse que o formulário não era aquele e seria necessário comprar um outro para novo preenchimento.

Com todo respeito, mas nem o Dalai Lama com toda paciência oriental aceitaria enfrentar aquela fila calmamente! Respirei fundo, abaixei a cabeça, vi o meu pequenino que olhava para mim com muita compaixão e fixava o seu olhar nos meus que estavam marejados pela irritação. Meu menino perguntou:

– Está chateada, mãe?

– Meu filho, isso aqui tira qualquer um do sério! – respondi com a voz ríspida, ainda muito nervosa.

Nesse instante, como um bálsamo, ele tranquilizou-me com a seguinte frase:

– Não fique assim, não. Pense em coisas boas!

Não quero fazer de minha crônica um texto injuntivo, não. Apenas eternizar um momento com uma criança que em poucas palavras, fez a alegria renascer!

  Ivone Rosa

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Como disse o próprio Jesus” Deixe vim a mim as criancinhas, pois elas herdaram o céu”. Como você narrou, nós adultos, esquecemos que ao crescermos e adquirimos inteligência, deixamos apagar em nossa memória a melhor dádiva que as crianças possuem. A inocência.
    Parabéns.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo