FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, Juventude! Poema: “Querido futuro” – Ketellen Pintor

Querido futuro

Querido futuro

(Ketellen Pintor)

Quantas vezes você parou para pensar no quão importante você é?

Quanto tempo você demorou para perceber que nem tudo são flores, vitórias e conquistas?

Quanto tempo precisou para descobrir que, por mais amigos que você tenha, todos podem lhe deixar apenas por causa de um erro?

Uma vez, meu pai me disse: você erra, mas suas qualidades sobressaem a seus defeitos.

Devemos levar isso para a vida toda e não nos deixar abalar por causa de atos que no passado nos afetaram, mas sim, dar importância àqueles atos que no futuro só irão nos deixar mais fortes e mais maduros(as), pois os erros que cometeram, ou que cometemos no passado, só servem para nos preparar para o mundo no qual estamos destinados a viver.

Querido futuro, se prepare, porque eu estou pronta!

 

Ketellen Pintor tem 14 anos de idade e é aluna do Cait (Colégio Adventista de Itaboraí). Ela ama cantar, desenhar, escrever e outras atividades que exerce com prazer. Particularmente se considera pessoa determinada e empenhada. Costumo se expressar através da escrita literária e, por isso, hoje oferece aos leitores da Revista Entre Poetas e Poesias um pouco do seu fazer artístico.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo