Duda Rodrigues

1° Conto de Verão

Tudo quase perfeito

São Miguel dos Milagres, Alagoas.

         Saí do Rio de Janeiro para tirar uns dias de descanso e São Miguel dos Milagres me parecia o destino ideal nesse momento. Aluguei uma pousada à beira-mar que ficava perto de uma vila de pescadores.
Nas praias, verdadeiras piscinas naturais, eu podia ver muitas jangadas e barquinhos coloridos. Essas cores contrastavam docemente com o azul esverdeado das águas.
Tudo estava em perfeito estado, mas essa paz durou pouco. No meu 5° dia de viagem, eu fiz como nos outros: acordei, tomei café na pousada e fui passear pelas praias e restaurantes. Eu tinha o costume de voltar para a pousada depois do pôr do sol para me trocar e curtir os eventos que aconteciam de noite na cidade.
Nesse dia percebi que havia algo diferente. Cheguei na pousada e não encontrei meu notebook. Procurei por todos os cantos, mas nada de achar. Fui na recepção e eles disseram que podiam olhar as câmeras de segurança, e assim o fizeram. É, eu fui furtada em São Miguel dos Milagres! Pularam uma espécie de sacada que ficava no meu quarto e arrombaram a porta. A pousada não se responsabilizou e no dia seguinte voltei para o Rio sem o meu notebook.
Tirando esse problema, minha viagem foi maravilhosa. Aproveitei muito as praias, o pôr do sol e os passeios. O lugar é incrível. Ah, e sobre o furto, isso infelizmente pode acontecer em qualquer lugar.

•Obra ficcional.

Mostrar mais

Duda Rodrigues

Sou a Maria Eduarda Rodrigues, uma grande admiradora da poesia. Escrevo pequenas ficções e poemas sobre situações com as quais me identifico, principalmente questões referentes à atualidade. Bem vindos!

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo