Altamir Lopes
Tendência

Ditados editados I

A pressa é inimiga da perfeição. Mas isso vale também para quem está morrendo de fome,  está com uma dor de barriga de origem fisiológica e resultados sanitários ou luta a vida inteira pleiteando justiça?

Dizem que cão que ladra não morde… Mas existem línguas mais destruidoras do que as mais afiadas presas.

Um dia é da caça, outro do caçador? Não tão simples! Todo dia é dia de quem está preparado, não se distrai e tem foco!

Onde há fumaça, há fogo, não é? Nem sempre. Pode ser uma máquina de fumaça ou então um pavio fumegante com a chama apagada.

Amigos, amigos, negócios à parte. Esse lembrete serve muito bem, mas somente para quem não tem maturidade para separar as coisas no relacionamento corporativo ou social. Afinal, nossos amigos são nossos parceiros. Não se faz negócio com inimigos.

Quem não é visto, não é lembrado. Às vezes sim, às vezes não. Quantas pessoas queridas que a gente não vê mais, mas não saem da nossa lembrança?

Há males que vêm pra bem. Isso se você tiver inteligência e humildade pra entender todas as questões envolvidas, maturidade para absorver as lições, não provocar a repetição desse mesmo mal e tiver força, coragem e tenacidade pra enfrentar os problemas.

Devagar se vai longe. É o que dizem. Mas tenta trafegar a 30km/h numa rodovia onde a velocidade máxima é de 100km/h. Ou tente fazer uma viagem de volta ao mundo a pé.

 

Mostrar mais

Altamir Lopes

- Graduado em Gestão de Negócios, MBA em Gestão de Recursos Humanos, Orientador Educacional e de Carreira, Licenciando em Pedagogia e Pós-graduando em Neuropsicopedagogia. - Desenhista, formado pelo SENAC RJ. - Terapeuta Integrativo, Formado em Reflexoterapia, Quiropraxia e outras técnicas holísticas. - Palestrante, Instrutor de cursos gerenciais e Técnicos. - Mas acima de tudo, um servo do Deus vivente Jeová, Pai, marido e ser humano reflexivo. Na coluna que leva o meu nome, vamos nos encontrar para refletir sobre a arte da gestão de pessoas e relacionamentos. Nos meus textos, pretendo levantar questões e reflexões sobre a sociedade humana e seus meandros paradoxais e especialmente, a relação que cada um tem consigo mesmo por meio de textos em verso, prosa, crônicas, contos etc. E também publicarei na coluna RH - Resultados Humanos, artigos que tratam dos Resultados da ação Humana na História. Entrevistas com pessoas que fizeram acontecer e reflexões profundas também farão parte dessa coluna. De vez em quando, em quaisquer dessas colunas, vou publicar uma charge ou caricatura autoral...Espero que gostem.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo