Notícias

Cordelista gonçalense é indicado a premiação pelo segundo ano consecutivo

O Troféu Arte Em Movimento é uma premiação brasileira independente, dada aos melhores do país em todas as modalidades de Arte, que foi criado na cidade de Diadema, por José Pereira, o conhecido e famoso Zep, em 2015. E um dos nossos moradores ilustres foi indicado, pelo segundo ano consecutivo, ao Troféu Arte em Movimento. Ele mesmo, o cordelista Zé Salvador. Nascido no Estado do Ceará, Zé reside em São Gonçalo há mais de 43 anos, o que o torna um gonçalense de coração.

Exímio cordelista, ocupa a cadeira nº40 da ABLC (Academia Brasileira de Literatura de Cordel) e faz oficinas de cordel de modo voluntário em escolas carentes locais. Indicado em 2019, esse ano renova a indicação pelo trabalho ininterrupto de produção literária. Salvador foi indicado pela Professora, poetisa e ativista cultural Katia Pires (coordenadora do movimento MULHERES REAIS – Rio de Janeiro). O prêmio é destinado a homenagear os feitores de artes (artistas alternativos) que não alcançam as grandes mídias ditas oficiais e vivem à margem do reconhecimento por estas. A entrega do prêmio no Rio de Janeiro, será dia 22 de novembro de 2020

“Eu Zé Salvador, não poderia deixar de expressar a minha plena gratidão, para com os organizadores do prêmio, em especial à Katia e ao Zép Pereira, pela iniciativa, pela continuação do prêmio mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia e principalmente grato pela minha indicação segunda vez” – conclui Zé Salvador.

 

______________________________________________________

Quer receber os textos da Revista Entre Poetas & Poesias e do Suplemento Araçá no WhatsApp ou no Telegram? Então, acesse nossos grupos nos links abaixo. Muita poesia, crônica, enfim muita literatura de qualidade e gratuito. Vale a pena.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo