Ivone Rosa

NOVA ESTRELA

testemunhei uma união de duas décadas, um amor indicado por Deus. Meu papel foi apenas apresentar aquele casal “feitos um para o outro” na verdadeira acepção da palavra.

Minha afilhada foi embora. Foram mais de vinte anos de uma amizade que começou através de uma ligação telefônica. Não, ela não era uma criança, e sim uma mulher de coração gigantesco em sua bondade! Que desnecessariamente fez um lindo discurso de agradecimento antes de partir.
Irmã mais velha para dois irmãos, aconselhava, cuidava e protegia. Assim tratava os amigos que conhecia.
Na sua função como técnica de enfermagem, trabalhava com dedicação e muito afeto aos idosos. Fins de semana sem folga, encontrava tempo para confeccionar lindos e saborosos doces.
Fui sua madrinha de seu casamento; testemunhei uma união de duas décadas, um amor indicado por Deus. Meu papel foi apenas apresentar aquele casal “feitos um para o outro” na verdadeira acepção da palavra.
O maior presente foi a chegada de sua filha, Milena. Uma luta árdua, mas de vitória merecida! E como uma estrela no céu, minha querida amiga continuará a brilhar e guiando sua menina. Que terá um futuro ainda mais próspero que a mãe.
Pessoas não são eternas, porém o amor é algo para sempre!

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo