Fabio Rodrigo

Santarém do Oeste

Uma grande tempestade seguida de raios provocou estragos na cidade de Santarém do Oeste. Ruas ficaram alagadas, e a população ficou aterrorizada com as fortes descargas elétricas. Segundo dados do centro de estudos climáticos, mais de dois mil raios chegaram ao solo em menos de uma hora. De acordo com o especialista em eletricidade atmosférica do centro de pesquisa eletromagnética intergaláctica (CPEI), Daniel Handolf, as descargas ocorreram devido à guerra entre a constelação Pegasus e o esquadrão Cripton. Segundo ele, entidades do esquadrão Cripton invadiram a Terra, o que provocou a ira da constelação Pegasus, que, imediatamente, enviou sua tropa de guerreiros celestes para derrotar seus algozes.

O último boletim médico do hospital municipal diz que até o momento 200 pessoas sofreram queimaduras ocasionadas por raios e estão em observação. O médico responsável pelo atendimento afirmou que os pacientes estão sendo monitorados 24 horas por dia, pois, ao serem atingidos por descargas elétricas, podem ter sido infectados pelo vírus Urânium. Assim, eles podem adquirir poderes sobrenaturais e serem compelidos a fazerem parte da grande constelação Pegasus.

De acordo com o especialista em poderes sobrenaturais do CPEI, o contato com água, objetos metálicos e aparelhos eletroeletrônicos deve ser evitado, pois são condutores do vírus Urânium. Segundo ele, as descargas lançadas pela constelação Pegasus podem provocar efeitos inimagináveis no organismo.

O prefeito da cidade decretou situação de emergência na cidade. “Se a população for infectada, eles (os Pegasus) irão dominar a Terra”, disse aterrorizado o prefeito.  A recomendação é que ninguém saia de casa nos próximos dias. Todas as atividades programadas para os próximos dias estão suspensas por tempo indeterminado. O abastecimento de água e de energia também foi suspenso. A ordem é ninguém sair da cidade e ninguém entrar. O temor da população é que comecem a faltar alimentos e que todos sofram de inanição.

O centro de estudos climáticos afirmou que nas próximas 48 horas é possível que novas tempestades com raios possam atingir novamente a cidade. De acordo com técnicos do centro de estudos, o provável ataque é provocado por uma ofensiva do esquadrão Cripton, que quer recuperar seu território e eliminar qualquer vestígio deixado por seus arqui-inimigos.

 

Mostrar mais

Fabio Rodrigo

Fábio Rodrigo é professor de Língua Portuguesa da secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro e é doutorando em Língua Portuguesa pela UFRJ. Recentemente adquiriu o título de mestre em Estudos Linguísticos pela UERJ/FFP. Tem se dedicado a escrever crônicas que abordam temas do cotidiano e sua relação com a língua portuguesa e que são publicadas semanalmente no jornal Daki e no portal Entre Poetas e Poesias. Seu primeiro livro, Mixórdia e outras histórias, lançado pela editora Apologia Brasil, é uma coletânea de crônicas publicadas tanto no Daki quanto no portal. Suas crônicas, em sua maioria, são ambientadas no município de São Gonçalo, cidade em que o escritor nasceu e em que trabalha como professor. Como professor de Língua Portuguesa, Fábio Rodrigo procura aproximar o conteúdo das aulas de Português ao dia a dia, e seus textos são o resultado disso.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo