Marcos Pereira

A PANDEMIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS NA SOCIEDADE BRASILEIRA.

Após dias de enclausuramento, sentimos os efeitos de um vírus que vem aniquilando todas as defesas da vida humana.

Não temos nenhuma noção do que nos espera, somente do que estamos vivendo. O medo e a angústia tomam conta do nosso dia a dia destruindo as nossas resistências corporais e psíquicas.  Antes, tínhamos medo, mas um medo administrado. Hoje, somos cercados por ele, levando-nos a um descrédito de qualquer expectativa futura.  

Há muito, se replica um ditado que diz: “Cada um por si e Deus por todos”. Assim, estamos vivendo. Aprisionados dentro de nós mesmos e vetando todas as práticas cotidianas. Então, o corpo reclama a sua liberdade. Uma delas, é a perda do toque, que tanto nos faz refletir sobre a priorização de cada ser humano.

O isolamento nos revela a face mais obscura da solidão, mostrando-nos a importância das relações sociais. Com esta ausência, a mente nos expõe a caminhos tortuosos que nem imaginávamos que existia. Trabalhando de forma desordenada, ela cria pensamentos geridos nas mais tensas frustrações e incapacidades que possuímos, causando   um aumento das depressões e suicídios e levando-nos um verdadeiro cenário de impotência.  

Essas transformações minam vários campos, tais como, valores, corpo físico, sanidade entre outras, e essas transformações podem perdurar conforme os órgãos oficiais, por mais ou menos dois anos.

Além de todas as mazelas que temos que enfrentar, ainda temos que lidar com a ignominia do governo Federal, Estadual e Municipal que desrespeitam todos os sentidos de saúde dos seus cidadãos.

O enfrentamento dessa pandemia requer a sustentabilidade das políticas públicas, mas ao contrário disso, nos deparamos com ações governamentais que viabilizam ideias divergentes, aumentando cada vez mais a arrogância da perseguição social, simplificando uma questão tão complexa e grave na perda de tempo em discussões secundárias e ideológicas, deixando a população à mercê da própria sorte.

Enquanto isso, verifica-se o crescimento rápido do desmatamento, invasão de territórios antes preservados, comando de prisão para a suprema corte, gritos inflamados para o retorno da tortura e do totalitarismo sem precedentes. Uma verdadeira máquina de manipulação, levando a população ao mais sombrio estado de desleixo.

A pandemia tem este título por ser global, mas ao contrário do pensamento de alguns, ela é apenas uma fantasia para derrubar os conceitos morais da família e da ordem nacional e com este pensamento, nós simples mortais brasileiros, teremos números irreparáveis em nossas vidas.

Marcos Pereira

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo