FALA AÍ, JUVENTUDE!

Fala aí, Juventude! Série: Capítulo 1, “O destino coincidente” – Rafaela Azeredo

O destino coincidente - Capítulo 1

 

Anteriormente vocês conheceram a sinopse da série O destino coincidente. Agora, está aí, o primeiro capítulo dessa divertida aventura. Eu, Rafaela Azeredo, convido você para ler e se divertir bastante com a história. Bora nessa incrível jornada?

O que você verá agora a seguir serão cenas, como se fossem recortes de tempo e espaço dos vários momentos da vida dos nossos respectivos personagens.

7 anos de idade

Os dois pequenos saem para brincar no parque, eles se sentem bem lá. Sentindo a brisa gostosa e gelada em seus rostos, fazendo seus corpos se arrepiarem com os “toques” repentinos.  Eles vão de brinquedo a brinquedo, saltitando e com aqueles lindos sorrisos cativantes.

Eles brincam com seus amigos, primos e irmãos, tudo em família, e os adultos não ficam de fora. Eles também brincam e se divertem com suas famílias.

Uma felicidade tão grande, que eles queriam que fosse tudo em câmera lenta, para desfrutarem mais desse momento precioso.

13 anos

Daniel e Helena arranjaram uma pequena confusão na escola, uma garota metida a besta está dando em cima do Daniel, e essa tal garota não gosta da Helena, ficando com ciúmes quando ela está perto do irmão.

Helena achou essa situação um absurdo e foi reclamar com a garota. A tal garota estava tão enciumada, que meteu a mão na cara da nossa menina, e como ela tem o pavio curtíssimo, é obvio que ela retrucou na hora com um lindo soco no meio da cara de vaca dela.

Provavelmente a garota está com o nariz quebrado, agora vai precisar de uma rinoplastia, que eu espero que fique horrível.

15 anos

Helena havia realizado o seu primeiro beijo hoje, para ela foi mágico. Até o seu querido irmão ter um ataque de ciúmes. Falou que ela é boa demais para qualquer garoto naquela escola e que nenhum deles poderia ficar com ela.

Quando eles chegaram em casa, o irmão fez questão de contar o acontecido aos seus pais, a mãe ficou bem de boa, ela só queria saber quem era o garoto. Agora… o pai (também muito ciumento) quase saiu de casa só para matar o maldito garoto que teve coragem de tirar o BV da sua filha querida, e foi ai que a mãe interviu, ela falou que o filho também perdeu o BV e que ninguém brigou com ele por isso, então era para ser a mesma reação no caso da filha.

17 anos

Os dois irmãos estavam treinando seus poderes, um atacava o outro, com golpes brutos e fortes, seus pais apensas mostravam e eles aprendiam. Os dois lutavam para se redescobrir, muitas coisas falando e falando em suas cabeças acabavam os confundindo — e eles não gostavam disso.

Muitos seres querendo controlar, porém ambos sabiam como reagir a isso. Eles estavam em uma luta normal, meio agressiva, mas não para causar feridas graves. Eles usam mais de seus vampiros e lobos, e tentam não se irritar muito para não se descontrolarem e virarem verdadeiros monstros

Nos dias atuais

Hoje em dia os dois adultos estão com seus 20 anos e são superindependentes. A Helena faz faculdade de Psicologia e Direito, e seu irmão, Daniel, faz de Administração.

Algumas horas atrás, os dois irmãos resolveram sair com seus amigos, para fazer nem eles sabem o quê.

Depois de algumas discussões e outros tapas, ficou resolvido que iriam jogar futebol. Os amigos trocaram suas roupas, colocando uma blusa meio larguinha com um short de lycra, o das meninas era bem justinho, enquanto o dos meninos era largo, colocaram suas chuteiras bem amarradas e firmes e foram a caminho do campinho.

Chegando lá, correram para dentro do campinho, se alongaram (obviamente fazendo maluquices) e depois foram jogar um pouco.

Depois de um tempo, todos se cansaram e se sentaram um pouco.

Papo vem, papo vai e eles acabaram perdendo a hora, tinham se programado para jantar e depois ir ao shopping. Porém, não deu, tiveram de seguir direto para o shopping.

As garotas aproveitaram para comprar roupas e livros, enquanto os “empregados” apenas carregaram as sacolas, que por sinal estavam bem pesadas.

Os garotos seguiram reclamando porque não queriam ser burros de carga, mas elas continuaram comprando coisas e jogando nos braços deles.

Rafaela Azeredo tem 13 anos e é de Niterói. Há três anos, descobriu o Wattpad e começou a postar a história construída por ela. Conheça essa excelente narrativa, entre para O DESTINO COINCIDENTE.

Mostrar mais

Erick Bernardes

A mesmice e a previsibilidade cotidiana estão na contramão do prazer de viver. Acredito que a rotina do homem moderno é a causadora do tédio. Por isso, sugiro que façamos algo novo sempre que pudermos: é bom surpreendermos alguém ou até presentearmos a nós mesmos com a atitude inesperada da leitura descompromissada. Importa (ao meu ver) sentirmos o gosto de “ser”; pormos uma pitadinha de sabor literário no tempero da nossa existência. Que tal uma poesia, um conto ou um romance? É esse o meu propósito, o saber por meio do sabor de que a literatura é capaz proporcionar. Como professor, escritor e palestrante tenho me dedicado a divulgar a cultura e a arte. Sou Mestre em Letras pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ e componho para a Revista Entre Poetas e Poesias — e cujo objetivo é disseminar a arte pelo Brasil. Escrevo para o Jornal Daki: a notícia que interessa, sob a proposta de resgatar a memória da cidade sob a forma de crônicas literárias recheadas de aspectos poéticos. Além disso, tenho me dedicado com afinco a palestrar nas escolas e eventos culturais sobre o meu livro Panapaná: contos sombrios e o livro Cambada: crônicas de papa-goiabas, cujos textos buscam recontar o passado recente de forma quase fabular, valendo-me da ótica do entretenimento ficcional. Mergulhe no universo da leitura, leia as muitas histórias curiosas e divertidas escritas especialmente para você. Para quem queira entrar em contato comigo: ergalharti@hotmail.com e site: https://escritorerick.weebly.com/ ou meu celular\whatsapp: 98571-9114.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo