NotíciasNotícias UBT

União Brasileira de Trovadores seção São Gonçalo convida escritores locais

O objetivo do evento é mostrar a UBT-SG e o mundo da trova, além de conversar com os escritores sobre a produção literária

No início deste ano a União Brasileira de Trovadores seção São Gonçalo mudou sua diretoria e sob o comando do professor e poeta Renato Cardoso, a instituição gonçalense já realizou alguns projetos.

Em abril, lançou a coletânea “Tá rindo, né?”, organizada pelo renomado trovador Gilvan Carneiro da Silva. Toda venda da obra foi destinada ao caixa a UBT gonçalense. O livro contou com a participação de trovadores de todo o Brasil sendo um sucesso e tendo sua edição toda vendida.

Já em Julho, em comemoração ao Dia do Trovador e ao Aniversário da Seção Gonçalense, a União Brasileira de Trovadores seção São Gonçalo organizou, sob a direção de seu vice de cultura, Levi Alucinação, um evento que contou com diversos poetas e trovadores locais. No dia seguinte, foi a vez de Gilvan Carneiro da Silva lançar seu quarto de trovas “Momentos”.

Ao longo do primeiro semestre, o projeto Trovadorinhos, criado pela trovadora Josileine Pessoa foi lançado e executado em algumas escolas. Já no segundo semestre, será a vez do projeto Juventrova tomar parte dos projetos da UBT-SG. O projeto conta com a coordenação dos jovens trovadores Maria Eduarda Rodrigues e João Pedro Gonçalves.

Agora em setembro, mais precisamente no dia 08 às 18h30, a União Brasileira de Trovadores seção São Gonçalo promoverá um Encontro com Escritores, cujo objetivo é divulgar a instituição e o mundo da trova para os escritores locais, além de conversar sobre escrita e ver no que a UBT pode atuar e ajudar os mesmos. O evento é gratuito e acontecerá no Arte Galeria Box 212 – Avenida 18 do Forte, 307 – Centro – São Gonçalo.

Interessados, bastam preencher o formulário abaixo para receber o convite formal da instituição.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeyzvVbEuQ7RenLmqXy_9J8QA_My6fml6FgAmd436RgsnIpzA/viewform

Ou basta, entrar no grupo do Whatsapp no link:

https://chat.whatsapp.com/CCpXRBMefXv3hKBHpOZEh9

A União Brasileira de Trovadores é uma instituição nacional com mais de sessenta anos, contando com mais de 200 representações (seções e delegacias) pelo Brasil e pelo mundo. A seção gonçalense se reúne toda segunda sexta de cada mês na Arte Galeria Box 212.

Imperdível.

Mostrar mais

Redação

A Revista "Entre Poetas & Poesias" surgiu para divulgar a arte e a cultura em São Gonçalo e Região. Um projeto criado e coordenado pelo professor Renato Cardoso, que junto a 26 colunistas, irá proporcionar um espaço agradável de pura arte. Contatos WhatsApp: (21) 994736353 Facebook: facebook.com/revistaentrepoetasepoesias Email: revistaentrepoetasepoesias@gmail.com.br

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo