Ivone Rosa

DIA 13

Rain night

Dizem que o número 13 é uma sentença de sorte. Porém, muitos acreditam que pode ser o oposto dela. Se coincidir numa sexta-feira, então…é o terror!

Certa vez ouvi uma palestra de um empresário acerca da seguinte tese: “ Sorte ou azar é o tempo quem dirá!” De fato, há bastante coerência. Pois contarei uma história verídica que serve de um exemplo perfeito para tal afirmação.

Um jovem rapaz frequentava a casa de sua namorada durante os finais de semana. Era uma sexta-feira 13 do mês de agosto. O tempo estava chuvoso, e ele aproveitou a estiagem da chuva para ir embora. Devido à chuva ela não ficou no portão como sempre fazia.

  Quando ele desceu a rua, observou que havia dois rapazes parados na esquina. Como era muito educado, cumprimentou-os e foi para o ponto do ônibus que era um pouco distante. Enquanto caminhava percebeu que estava sendo seguido por um dos rapazes. Apertou os passos, já com um mau pressentimento. Com uma pequena vantagem, tomou uma outra esquina e escondeu o seu relógio, que ainda pagava a prestação. Mas nessa noite a sorte não estava ao seu lado.

O meliante anunciou o assalto: “Perdeu, meu irmão! Perdeu! Passa aqui o relógio!” O rapaz bem nervoso e com os braços para cima negou o ter tal joia. Nesse exato momento, o objeto que estava em um bolso lateral da calça acendeu e emitiu um pequeno som das 23 horas.

Assim, o assaltante debochou, xingou e ameaçou a vida do pobre rapaz deixando-o sem o relógio e o dinheiro.

Dois anos depois, esse jovem rapaz ouvia uma rádio famosa, numa sexta–feira 13, que estava realizando um concurso para contar “ O que terrível aconteceu na sexta-feira 13?”

Imediatamente telefonou à rádio e relatou a própria história. Ele ganhou o primeiro lugar, e o melhor de tudo foi que o prêmio foi um relógio lindo e muito valioso!

Ivone Rosa

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo