Desabafos & DiscussõesLuiza Moura

“Apenas um sonho”

Conhecer Paris! Era esse o meu sonho…

Até ganhei um “lenço azul” enorme, estampando o nome “Paris” em branco e no fundo exibindo a Torre Eiffel, toda cintilante!! Guardei-o dentro de uma gaveta até o dia em que achei que alguém melhor usaria aquele pedaço do meu sonho e seria mais feliz. (mesmo em circunstâncias adversas).

A cabeça que perdeu os seus cabelos o exibia com a vaidade que a doença (inevitável) não foi capaz de lhe tirar; enrolo-o até o pescoço como um laço em forma de flor; foi a sua última moldura e a mais perfeita obra de arte que eu já vi. E como foi prazerosa aquela sensação!!

Paris ficou para trás como uma ilusão que passa, mas aquela alegria durará para sempre em minhas lembranças porque me fez enxergar o outro além de mim, o “desapegar-se” para experimentar a compensação da empatia, do despojamento, da escuta, do cuidar e do que realmente importa.

Aprendi que um simples gesto é capaz de transformar o nosso olhar e os nossos propósitos, aqueles que a gente julgava tão relevantes e que passam a ser banais ou descartáveis em detrimento de outros valores.

– E o que é Paris perto de um sentimento de gratidão à vida pelo simples fato de se estar VIVO?

– O que é querer alçar voos e aventurar-se mundo afora quando a liberdade rompe as suas asas?

Hoje, eu sei que Paris foi aquela LUZ que acendi “temporariamente” no sorriso de quem agradeceu tanto…

Que não precisei ir tão longe, nem voar tão alto para saber que a felicidade pede tão pouco…

Que o meu sonho é tão inútil e fugaz perto do sonho de alguém que se sentiu humanamente valorizado!

(Esse texto é de Rose Oliveira, Natural de Caruaru-PE. Atualmente reside em Olinda-PE. Pós-graduada em Psicopedagogia e autora dos livros: “Transparentes Como Eu” (coletânea de poemas publicado em 2013), “Crônicas Cômicas, ou não! (alguns relatos baseados em fatos reais), Lançado em 2016.)

Participe também dessa coluna! Envie o seu texto (de desabafo ou reflexão) para o email [email protected] ou entre em contato pelo instagram @luiza.moura.ef. A sua voz precisa ser ouvida! Juntos temos mais força! Um grande abraço e sintam-se desde já acolhidos!

Luiza Moura.

Mostrar mais

Luiza Moura

Luiza Moura de Souza Azevedo é de Feira de Santana. Enfermeira. Psicanalista e Hipnoterapeuta. Perita Judicial. Mestre em Psicologia e Intervenções em Saúde. Doutora Honoris Causa em Educação. PhD em Saúde Mental - Honoris Causa - IIBMRT - UDSLA (USA); Doutora Honoris Causa em Literatura pelo Centro Sarmathiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos. Possui MBA em gestão de Pessoas e Liderança. Sexóloga; Especialista em Terapia de Casal: Abordagem Psicanalítica. Especialista em Saúde Pública. Especialista em Enfermagem do Trabalho. Especialista em Perícias Forenses. Especialista em Enfermagem Forense. Compositora e Produtora Fonográfica. Com cursos de Francês e Inglês avançados e Espanhol intermediário. Imortal da Academia de Letras do Brasil/Suíça. Acadêmica do Núcleo de Letras e Artes de Buenos Aires. Membro da Luminescence- Academia Francesa de Artes, letras e Cultura. Membro da Literarte- Associação Internacional de Escritores e Artistas. Publicou os livros: “A pequena Flor-de-Lis, o Beija-flor e o imenso amarElo” e "A Arte de Amar. Instagram: @luiza.moura.ef

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: