Ivone Rosa

CARTA AOS MEUS AMIGOS

Dia 20 de julho é celebrado, em alguns países, o dia internacional do amigo. Gostaria muito de estar junto de todos, especialmente este ano de 2020; onde o abraço, afago que julgo mais precioso, atualmente é um risco para as vidas!

Aguardarei, porque sinto que essa restrição será temporária e em breve estaremos juntos para celebrarmos tal gesto!

Queria também descrever o início de cada uma dessas pessoas em minha vida, bem como o nome de todas elas. Mas por respeito à minha memória após meio século de existência, prefiro não relacionar os nomes aqui.

O grande escritor Milan Kundera denominou os amigos como testemunha do passado. Prefiro chamá-los de anjos imperfeitos. Sim, imperfeitos porque não somos uma construção pronta! Esse processo é diário, e estamos sempre engendrando a nossa própria estrutura. Às vezes algumas tempestades surgem no decorrer desse percurso, porém eis que surgem os anjos, não por acaso, em nossas vidas!

Alguns não se dão conta de quão importantes são! Outros mais recentes e/ou cautelosos chegam de mansinho tal qual a brisa para nos refrescar num caldeirão de problemas.

Creio que maior do que meu sentimento de gratidão eterna, é o meu sentimento de culpa pela ausência! Dizer :eu te amo, sinto muito, perdoe–me;  é ato que deve ser feito pessoalmente e olhando para os olhos.

Sei que já comecei errando a partir do título, quando empreguei o pronome possessivo “meus”. Vocês são amigos de outros também!

Portanto, além do meu sincero pedido mesmo à distância; e sem um discurso formal, quero dizer que amo todos vocês e que podem contar sempre com a minha amizade incondicional! Segue o meu grande, forte e carinhoso abraço!

Ivone Rosa

Mostrar mais

Ivone Rosa

Professora de Literatura & Produção Textual Pós- Graduada em Gestão Educacional Roteirista formada pela Academia Internacional de Cinema-AIC/RJ Poetisa, cronista e contista 1º lugar - melhor intérprete Concurso Poesia SESC Niterói/RJ Menção Honrosa -Concurso Poesia -Duque de Caxias /RJ Participações: Antologia Diário da Poesia, Biografia Jornalista Jota Sobrinho, Diário em Poemas, Almas em prosa e verso, Coletânea Diários Escritos. Participações nos Fanzines: Poezine[Lit.na Varanda] e SerMentes - Sec.Educ.Niterói/RJ Palestrante Escola Pública sobre a Resistência da Mulher

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: